Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - JARDIM COLORADO 2
Anúncio - banne topo
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - Emporio mobile
Anúncio - banner rodape
Anúncio - CAMPANHA LIXO MARCO E ABRIL MOBILE
Anúncio - banner mobile rodape
UMUARAMA
Abertura da Campanha Outubro Rosa será no Centro Cultural
Mas, o que é Outubro Rosa? Conheça os detalhes da campanha
Publicado em 25/09/2018 às 08:09 Italo
Abertura da Campanha Outubro Rosa será no Centro Cultural

A Prefeitura de Umuarama, através da Secretaria Municipal de Saúde em parceria com Rotary Clube de Umuarama Catedral, Unipar, Uopeccan e Legião Feminina de Combate ao Câncer de Mama, convida a população para participar da abertura da Campanha Outubro Rosa, a acontecer no dia 5 de outubro, às 20 horas, no teatro do Centro Cultural.

Haverá apresentações do Coro Municipal, da Cia Schubert e dos corais da Uopeccan e Unipar. A entrada será um quilo de alimento não perecível, que será destinado às famílias atendidas pelo Hospital Uopeccan.

O QUE É OUTUBRO ROSA?

O Outubro Rosa é uma campanha mundial, realizada anualmente no mês de outubro, que busca a conscientização das mulheres a respeito da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama, aumentando as chances de cura e reduzindo a mortalidade. A campanha é simbolizada pelo laço cor-de-rosa.

Durante o mês de outubro, diversas instituições, públicas e privadas, disponibilizam exames gratuitos ou com preço reduzido, a fim de encorajar as mulheres a realizar esses exames e tratar qualquer problema encontrado precocemente, visto que, nos estágios iniciais, o câncer de mama é assintomático e responde muito melhor aos tratamentos.

O câncer de mama é o segundo câncer mais comum entre as mulheres do mundo inteiro, perdendo apenas para o câncer de pele não melanoma. De todos os novos casos de câncer a cada ano, cerca de 25% são câncer de mama.

OBJETIVO DO OUTUBRO ROSA

O Outubro Rosa têm como objetivo conscientizar as mulheres sobre importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama, que tem altas chances de cura quando descoberto cedo. Mesmo assim, grande parte dos diagnósticos acabam sendo tardios.

Embora seja focado no câncer de mama, muitas instituições aproveitam o mês também para falar sobre outras neoplasias que podem ocorrer no aparelho reprodutor feminino, como o câncer de ovário ou do colo do útero, por exemplo.

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

Anúncio - Instituto do Coração Anúncio - banner lateral vinho novo
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banner lateral
Comentários
Veja também