Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banne topo
Anúncio - JARDIM COLORADO 2
Anúncio - Emporio mobile
Anúncio - banner rodape
Anúncio - banner mobile rodape
Anúncio - CAMPANHA LIXO MARCO E ABRIL MOBILE
UMUARAMA
Confirmado tradicional Desfile de 7 de Setembro na Avenida Paraná
Evento cívico-militar terá mais de 2 mil participantes
Publicado em 28/08/2018 às 20:00 Italo
Confirmado tradicional Desfile de 7 de Setembro na Avenida Paraná

O desfile cívico-militar de 7 de Setembro terá uma participação bem expressiva em Umuarama, neste ano. Além de diversos setores da Prefeitura, quase 50 entidades militares, civis, clubes de serviço, grupos e empresas já confirmaram presença, atendendo ao convite feito pelo prefeito Celso Pozzobom, que ao lado da Secretaria Municipal de Educação quer resgatar na cidade a tradição do desfile no Dia da Independência do Brasil.

Várias reuniões já foram realizadas na fase de organização para que Umuarama tenha um desfile de marcar época. “É muito importante relembrar o dia da nossa independência e reforçar os valores cívicos, o amor à Pátria e a importância de cada um na construção de um país melhor, mais justo e desenvolvido. O desfile envolve toda a sociedade nesse pensamento, leva um pouco de civismo às escolas e faz a população refletir sobre que País queremos para nós e nossos filhos”, afirmou o prefeito Celso Pozzobom.

Nesta semana, atiradores do Tiro de Guerra 05.012 estão percorrendo escolas municipais para instruções de ordem unida e marcha para os alunos. “Teremos uma festa muito bonita e, para tudo sair conforme o planejado, temos o apoio do TG, das escolas municipais e parceiros. A população está convidada para prestigiar as festividades do dia 7 de Setembro, iniciando com o hasteamento dos pavilhões na alvorada cívica, às 8 horas, na Praça Miguel Rossafa”, convida a secretária municipal da Educação, Maria Clory Zanferrari.

A concentração dos blocos será na Avenida Paraná, nas imediações da Avenida Rolândia, e o desfile tem início previsto para as 9 horas, na Praça Arthur Thomas – percorrendo a Paraná até a Praça Santos Dumont, com cerca de 2.200 integrantes. O palanque das autoridades será montado no cruzamento com a Rua Governador Ney Braga, no baixadão.

Entre os parceiros, estão confirmadas as presenças de pelotões do 25º Batalhão da Polícia Militar, 2º Pelotão da Polícia Ambiental Força Verde, Guarda Municipal e 6º Subgrupamento Independente do Corpo de Bombeiros de Umuarama, associações dos trilheiros (ATU), da Guarda Mirim (Aram), do futsal (AFSU), Capoeira Afoxé, dos motociclistas (Feras Motoclube), Automóvel Club, Clube dos Desbravadores e Bandeirantes, Colégio Sesi, CTG Rincão dos Xetá e 19 escolas municipais.

Participam ainda o Grupo de Escoteiros Umuarama – Paraná 211, Grupos de Carros Rebaixados D'Arrasto, Interact Club, Lions Club, Motoclube Bodes do Asfalto, MTB – Montain Bike Clube, Parthenon Empresa Junior de Engenharia Civil, 7ª Subdivisão de Polícia Civil, Rotary Club de Umuarama Catedral, Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, Tiro de Guerra 05.012, campus de Agrárias da Universidade Estadual de Maringá (UEM) e Xetá Futebol Americano, entre outros parceiros.

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

Anúncio - Instituto do Coração Anúncio - banner lateral vinho novo
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banner lateral
Comentários
Veja também