Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - JARDIM COLORADO 2
Anúncio - banne topo
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banner rodape
Anúncio - Emporio mobile
Anúncio - CAMPANHA LIXO MARCO MOBILE
Anúncio - banner mobile rodape
COMÉRCIO
Dólar subiiiiiiindo... Se tá ruim pra nós, imaginem no Paraguai!
Se continuar do jeito que está, nem o Natal vai ‘salvar a lavoura’!
Publicado em 27/08/2018 às 10:33 Italo
Dólar subiiiiiiindo... Se tá ruim pra nós, imaginem no Paraguai!

Não bastasse a preocupação com a redução da cota de compras para US$ 150, a partir de julho, os comerciantes paraguaios levam novo susto: a alta do dólar no Brasil!

As vendas no comércio voltado para os turistas, que vinham crescendo até 50% nos últimos meses, fecharam o primeiro trimestre com uma desaceleração para 16,1%, segundo o Banco Central do Paraguai.

No comércio paraguaio de Ciudad del Este, Salto del Guairá e Pedro Juan Caballero, onde os compradores são basicamente os brasileiros, a perspectiva para o futuro próximo não é positiva, já que a crise política no Brasil está em pleno curso.

E, externamente, a China voltou a ameaçar os Estados Unidos com a imposição de tarifas mais elevadas para produtos americanos, em retaliação a medidas semelhantes adotadas pelo governo Trump.

AUMENTO ESTRATOSFÉRICO DO DÓLAR NO BRASIL

Segundo informa a mídia da tríplice fronteira, quem está pagando o pato pelo aumento estratosférico do dólar no Brasil, causado principalmente pelas incertezas eleitorais que estamos vivendo, são os comerciantes de Ciudad del Este.

Como as vantagens em relação aos preços praticados aqui praticamente desapareceram diante da escalada da cotação da moeda norte-americana, os turistas brasileiros que visitam a fronteira atraídos pelas compras de produtos importados no outro lado da Ponte da Amizade, também sumiram do cenário...

Mesmo nas férias de julho, a temporada de maior movimento para o turismo local, os shoppings e as lojas daquela cidade paraguaia ficaram praticamente vazios.

Expectativas de melhora só para depois das eleições, se o novo presidente acalmar o mercado e o dólar voltar a patamares mais razoáveis. Caso contrário, nem o Natal vai ‘salvar a lavoura’! (ITALO FÁBIO CASCIOLA)

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

Ciudad Del Este, uma das cidades paraguaias preferidas pelos brasileiros para a compra de produtos importados...

Anúncio - Instituto do Coração Anúncio - banner lateral vinho novo
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banner lateral
Comentários
Veja também