Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - JARDIM COLORADO 2
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banner mobile rodape
Anúncio - banner rodape
Anúncio - Natal mobile
Anúncio - CAMPANHA DUPLICAÇÃO DE ACESSOS MOBILE
Anúncio - Emporio mobile
OS TEMPOS MUDARAM...
FREQUÊNCIA AOS CINEMAS EM QUEDA LIVRE
A internet também mudou o costume de assistir filmes...
Publicado em 06/05/2024 às 21:14 Ítalo
FREQUÊNCIA AOS CINEMAS EM QUEDA LIVRE

A preferência por plataformas de streaming vem mudando o cenário do entretenimento há algum tempo, mas a queda na popularidade do cinema se acentuou com velocidade notória.

Isso vem se verificando já há um bom tempo. Vale lembrar que em 2022, uma pesquisa da Fandango, plataforma de venda de ingressos nos EUA, mostrou que 93% das pessoas planejavam assistir aos filmes nos cinemas naquele ano, possivelmente motivadas por uma abertura mais otimista após a pandemia.

E aqui no Brasil, a ascensão do SVOD também vem sendo constatada desde o início da década.

Em 2020, o instituto Datafolha revelou que 90% dos paulistanos entrevistados já eram assinantes de plataformas como Netflix, Prime Video e Globoplay. No ano seguinte, a Magnite publicou um estudo comprovando que 85% dos brasileiros já preferiam o streaming à TV aberta.

Aliás, os filmes não são os únicos atrativos para consumo de conteúdo. Um dos impulsionadores desse crescimento é a fidelização por meio das séries, e um estudo da NBC Universal comprovou que o mercado nacional está aquecido: 93% dos brasileiros já dizem acompanhar pelo menos uma série.

Com tantas opções de serviços de streaming disponíveis e assinaturas com preços salgados, muita gente parece estar determinada em fazer valer aquele dinheiro que já paga a grandes players do mercado, como Disney, Amazon e Paramount.

Essa é uma mudança que certamente ainda não chegou ao fim, e os próximos episódios ou continuações dessa franquia vão seguir se desenrolando com bastante rapidez.

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

Anúncio - banner lateral vinho novo
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banner lateral
Anúncio - Instituto do Coração
Comentários
Veja também