Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - JARDIM COLORADO 2
Anúncio - banne topo
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banner mobile rodape
Anúncio - banner rodape
Anúncio - Emporio mobile
Anúncio - CAMPANHA LIXO MARCO E ABRIL MOBILE
CARNAVAL DO RIO:
A MAIOR FESTA DO PLANETA TERRA!!!
O Rio de Janeiro terá 453 desfiles no carnaval de rua em 2024!
Publicado em 05/02/2024 às 10:53 Ítalo
A MAIOR FESTA DO PLANETA TERRA!!!

Quando se fala em Carnaval do Rio todo mundo vai logo pensando que se trata do famoso desfile das escolas de samba no Sambódromo da Marquês de Sapucaí... Tremendo engano! Na Capital do Samba durante o mês de fevereiro é só festa todos os dias... E a Cidade Maravilhosa treme com as centenas de blocos que rodam ruas e avenidas leando retumbante alegria para os cariocas e para os milhões de turistas que aterrissam no Rio todos os anos para curtir a maior festas do Planeta Terra!

O carnaval de rua do Rio de Janeiro tem 453 desfiles neste ano de 2024, segundo a lista preliminar da Empresa de Turismo do Rio de Janeiro (Riotur), divulgada nesta semana. Merece destacar que o número de megablocos que desfilam no Centro do Rio aumentou de 8 para 10. São considerados megablocos aqueles que têm mais de 100 mil foliões!!!

A programação dos grandes desfiles teve início no dia 20 de janeiro, três semanas antes do carnaval, com show do Carrossel de Emoções. Além das apresentações tradicionais, como Fervo da Lud, Cordão do Bola Preta e Monobloco, as novidades desse ano são: Bloco da Gold e Bloco Chá da Alice. A Riotur informou que espera ter 5 milhões de pessoas curtindo os blocos de rua do Rio de Janeiro. Este ano ela recebeu inscrição de 700 blocos interessados em desfilar. Foi feito um cadastro preliminar, mas somente 453 foram aprovados.

O carnaval de rua tem uma peculiaridade de começar um mês antes do feriado de carnaval e depois pode se estender por uma semana ou duas. O período com a maior concentração de blocos é entre 7 e 14 de fevereiro, com 244 desfiles.

INFRAESTRUTURA E SEGURANÇA

Para este carnaval de rua a cidade conta com 34 mil banheiros químicos, sendo que 10% das cabines são destinadas ao público PCD (pessoas com deficiência). Os agentes que trabalharão na segurança pública contarão com 10 torres de observação. Os policiais militares também usarão 250 detectores de metais para ajudar a identificar objetos como armas de fogo e armas brancas. A prefeitura não informou números, mas as câmeras de reconhecimento facial também serão usadas pela PM, como no réveillon. Já as ações de trânsito contam com 2,5 mil operadores de tráfego terceirizados.

Nove postos médicos, com infraestrutura completa, estão preparados para dar suporte aos foliões. Além disso, 250 diárias de ambulâncias com UTIs serão usadas durante a festa e 1,2 mil diárias de maqueiros.

Segundo a Riotur, 15 mil vendedores ambulantes foram credenciados para trabalhar durante o carnaval. Eles receberam o kit de trabalho distribuído pela prefeitura e passaram por um curso de controle urbano.

DISTRIBUIÇÃO DE ÁGUA

A Riotur informou que haverá distribuição de água para os foliões e pontos de hidratação ao longo dos desfiles. Apesar de não ser uma obrigatoriedade, no caso dos eventos abertos, a prefeitura e o governo do estado vão ofertar água, com pontos de hidratação espalhados ao longo dos blocos. Vão ter aguadeiros e carros-pipa que vão ajudar a refrescar os foliões.

FONTE: Riotur

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

Anúncio - Instituto do Coração
Anúncio - banner lateral vinho novo
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banner lateral
Anúncio - All In tenis
Comentários
Veja também