Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - JARDIM COLORADO 2
Anúncio - banner rodape
Anúncio - Emporio mobile
Anúncio - banner mobile rodape
Anúncio - CAMPANHA DUPLICAÇÃO DE ACESSOS MOBILE
EM OBRAS
Centro Cultural mais acessível, moderno e bonito!
O prédio vai ganhar, inclusive, um moderno elevador!
Publicado em 04/06/2020 às 10:07 Ítalo
Centro Cultural mais acessível, moderno e bonito!

O Centro Cultural de Umuarama está ganhando melhores condições de acessibilidade. Nos últimos dias a empresa contratada para a reforma instalou corrimãos nas escadas e rampas de acesso ao teatro. “A finalidade é tornar a casa da cultura acessível a todos os públicos, independente da condição física”, lembra o prefeito Celso Pozzobom.

Está prevista a instalação de elevador, rampas do apoio para cadeirantes, troca do piso e revestimento, calçamento e guias podotáteis nas calçadas para orientação de pessoas com deficiência visual. O investimento na reforma é de R$ 487.748,23 e o prazo para execução do serviço termina em agosto.

O diretor de Obras da Prefeitura, Nélio Guazzelli, informou que a reforma inclui acessibilidade nos banheiros e plataformas para cadeirantes. “É uma melhoria necessária, pois o Centro Cultural recebe públicos variados, diante das inúmeras atrações ali realizadas. Mais do que conforto, trata-se de uma necessidade para pessoas com deficiência”, lembrou o prefeito.

No ano passado, a Fundação Cultural de Umuarama envolveu quase 70 mil pessoas nos eventos realizados. Através de locação do teatro, promoções próprias ou parcerias, foram 22 espetáculos musicais, teatrais, de dança, stand-up, música clássica, canto, corais e exibições de cinema. “Nosso público total foi de 69.198 pessoas, envolvidas em atividades propostas pela Fundação Cultural de Umuarama, parcerias e locações do teatro”, detalhou a diretora Vera Lúcia Borges.

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

Anúncio - banner lateral vinho novo
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banner lateral
Anúncio - Instituto do Coração
Comentários
Veja também