Cultura E Lazer
‘O Exterminador do Futuro’ voltou!
Boa notícia: O Cine Vip anuncia mais uma super produção! Desta vez é “O Exterminador do Futuro: Destino Sombrio”, sexto filme da franquia liderada pelo astro Arnold Schwarzenegger. A estréia acontecerá na quinta-feira, dia 21 de novembro 2019.
‘Destino Sombrio’ vem sendo comparado a ‘O Despertar’ da Força (2015), o filme que rejuvenesceu e reativou Star Wars, e a alusão realmente não vem por acaso. Ambos os filmes se alimentam dos filmes inaugurais de suas respectivas franquias para basicamente contar a mesma história em roupagem contemporânea e feminina.
Este filme tem a seu favor o fato de Dani Ramos (Natalia Reyes), nova heroína da saga, ser uma jovem mexicana da classe trabalhadora cujo futuro está intimamente ligado à sobrevivência da humanidade no pós-guerra (chame de apocalipse) contra as máquinas. Mais contemporâneo e anti-xenofobia, impossível. O futuro da raça humana não só depende dela como de outras duas mulheres, essas já um tanto calejadas pelos constantes embates nós x inteligência artificial.
Robôs do futuro tratam de mandar ao presente a mais nova invenção para eliminar Dani: Rev-9 (Gabriel Luna, também latino), um Exterminador que faz o T-1000 (Robert Patrick) de O Julgamento Final parecer brinquedo de criança. Indestrutível, ele basicamente consegue se liquefazer para se reerguer, assumir a forma de qualquer humano e até se duplicar.
Estamos em 2020 e Rev-9 tem como alvo Dani, na periferia da Cidade do México. Entram na jogada as protetoras dela: Grace (Mackenzie Davis), uma soldada com capacidades físicas e mentais aprimoradas tecnologicamente que veio do ano 2042 para manter Dani viva, e a incansável Sarah Connor (Linda Hamilton), guerreira cuja especialidade é metralhar Exterminadores.
Ah, e claro, o velho T-800 (Schwarzenegger) de guerra também dá uma mãozinha ao trio, mas como coadjuvante. Ele passou uns bons anos cuidando de uma família, virou empresário do ramo de cortinas, vive no Texas e agora se identifica como Carl.