Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - banner mobile
Anúncio - Ecogarden mobile
Anúncio - banner rodape
Anúncio - banner mobile rodape
“DIFERENTONA”
Pantacourt: Conforto é o que basta!
Ela vai aparecer em todas as estações
Publicado em 23/02/2018 às 07:00 Ítalo
Pantacourt: Conforto é o que basta!

O comércio da moda brasileira já está falando do outono, mas aqui em Umuarama o verão ainda mostra a sua cara. Embora as temperaturas já estejam começando a baixar especialmente a noite, durante o dia o calor ainda castiga.

E na moda brasileira também é assim. Por mais que outono e inverno sejam marcados no calendário, a gente vê mesmo é o calor do verão o ano inteiro!

Uma parceira para 2018, peça versátil e confortável, útil em todas as estações, será a “diferentona” Pantacourt. Diferentona porque seu design largo e curto é o oposto do que a mulherada costuma ver no corpo... em geral, peças coladinhas e sensuais.

A Pantacourt tem um jeito leve e descolado, que fica melhor em um look diurno e com peças ajustadas na parte de cima. Ela é uma peça versátil, que pode ir para a praia e para o escritório. Pode até ir para a balada a noite, se tiver os acessórios certos.

Não confunda Pantacourt com qualquer calça midi. Como o nome diz, Pantacourt é uma pantalona curta. Isso significa que ela deve ter as pernas largas, ser ajustada na cintura e ter o comprimento acima dos tornozelos.

Como usar?

Se você não é muito alta, o melhor é usar a calça Pantacourt com salto ou sapatos com plataforma. A base larga da calça tende a achatar a silhueta, por isso, cuidado!

Use com top cropped ou com peças que levem o volume para os ombros, mas sempre valorizando a cintura. Evite peças de modelagem reta e minimalista na parte de cima.

Gordinha pode usar Pantacourt?

Claro que pode! Escolha tecidos leves e com listras verticais, pois vão ajudar a alongar a silhueta. O salto também pode colaborar.

Outra opção é usar uma peça que a barra não seja tão larga, mais alinhada à largura dos quadris. A proporção ficará melhor assim!

Quando usar?

Como já falei, a Pantacourt é uma peça coringa nessa tendência oversized, que quer ver muito volume nos looks. Também será coringa nas estações porque no Brasil (em muitas regiões) temos um inverno ameno e por ser midi, é perfeita para as primavera e outono.

Em resumo, a Pantacourt vai a qualquer lugar, em qualquer época do ano. Com os tecidos e a modelagem certa, você usará esse modelo o ano inteiro!

Pois bem... Se você ainda não tem a sua Pantacourt, a hora é agora!

www.colunaitalo.com.br

Comentários
Veja também