Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - NATAL
Anúncio - banner mobile
Anúncio - Matriculas Abertas
Anúncio - Ecogarden mobile
Anúncio - banner mobile rodape
Anúncio - Porto Cobrinco
Anúncio - banner rodape
Afro
Tendência do verão: Cabelo natural
É hora de dar “adeus” à chapinha, à escova progressiva e ao alisamento!
Publicado em 21/11/2017 às 16:21 Ítalo
Tendência do verão: Cabelo natural

Ontem, no desfile da famosa grife de lingerie Victoria Secret´s, a beleza negra foi exaltada por meio de seis modelos negras, entre elas as brasileiras Daniela Braga, Laís Ribeiro e Samile Bermannelli. Não é novidade ter modelos negras nesse desfile, no entanto, foi pela primeira vez que tantas garotas desfilaram com os cabelos naturais, cacheados e crespos.

Tanto o super-afro raspadinho de Grace Bol até ao curto retocido de Harieth Paul, as “afro-angel” surpreenderam e fizeram bonito sobre a passarela. Para chocar a plateia, a modelo Jourdana Phillips ousou com cachos curtinhos e descoloridos em um visual super contemporâneo.

Entre as brasileiras, nem todas as negras assumiram os cachos. Algumas delas preferiram o visual liso-ondulado, que tem muito movimento e é lindo também!

Já Samile Bermannelli mandou bem em um black power curto cheio de personalidade!

A presença dos cabelos afro foi evidente esse ano, mas essa questão não é nova. Para o desfile do ano passado, a angolana Maria Borges já havia pedido para a produção do desfile permitir que ela desfilasse seu cabelo natural. A resposta de Sarah Potempa, hair stylist do desfile, veio em tom de incentivo: “O que te faz feliz é o que te deixa mais bonita!”.

Depois de duas miss-brasil afro-cacheadas e ainda o desfile Victorias Secret´s cheia de cabelos afro, uma tendência foi estabelecida: Não dá mais pra negar que os alisamentos ficaram para trás e que, bonito mesmo, é soltar as madeixas ao vento e ser feliz!

Comentários
Veja também