Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - banner mobile
Anúncio - Ecogarden mobile
Anúncio - banner rodape
Anúncio - banner mobile rodape
“MODA”
Óculos de sol piratas estão com os dias contados...
Sua venda poderá ser proibida no Paraná...
Publicado em 12/04/2017 às 00:00 Ítalo
Óculos de sol piratas estão com os dias contados...

Sabem aqueles óculos cheios de estilo e cores, muito na moda atualmente, vendidos baratinhos por camelôs por aí? Pois é, a sua venda está com as horas contadas...

O projeto de lei nº 70/2016, assinado pelo deputado Guto Silva (PSD), que proíbe a venda de óculos de sol ou de grau por ambulantes ou lojas não credenciadas no estado, foi aprovado em redação final na sessão plenária desta quarta-feira (12), na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep).

Agora o projeto segue para a sanção (ou veto) o governador Beto Richa. De acordo com o texto, que visa principalmente proteger o consumidor dos riscos que o uso de lentes sem proteção adequada aos raios solares pode trazer, excluem-se da proibição apenas os óculos de proteção solar com certificação de qualidade emitida pelo Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro), ou organismo certificador de produto por ele acreditado, exibindo a marca de conformidade, cuja comercialização poderá se dar por qualquer estabelecimento idôneo.

 

Comentários
Veja também