Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - banner mobile
Anúncio - Ecogarden mobile
Anúncio - banner mobile rodape
Anúncio - banner rodape
MODA MASCULINA
Como são definidos os sete estilos universais masculinos?
Descubra qual estilo mais combina com você
Publicado em 15/11/2019 às 09:41 Ítalo
Como são definidos os sete estilos universais masculinos?

Chamados de “Estilos Universais Masculinos”, as sete maneiras básicas do vestuário masculino classificam todas as peças e acessórios em diferentes conceitos de beleza e conforto.

É claro que todo mundo tem de tudo um pouco no guarda-roupas: Aquele terno com gravata para ir ao casamento dos amigos (sempre o mesmo, só troca a camisa!), tem também aquela camiseta oficial do time europeu, não pode faltar um monte de calças jeans, ...

Mas para saber qual o seu estilo, é preciso criar um equilíbrio entre a imagem que você deseja construir de si mesmo e as peças que você já tem.

Para que isso seja possível, será preciso descartar alguns itens e comprar novos itens. Tudo, claro, com moderação. Leva algum tempo até definir um estilo. Porém, é possível conquistar um jeito próprio de vestir, com personalidade.

Os Estilos Universais Masculinos são:

Clássico:

Aquela roupa masculina elegante que nunca sai de moda. O estilo clássico favorece peças de cor clara, modelagem reta e tradicional. Camisa polo, calça esporte-fino, suéter, etc.  

Esportivo:

Confortável, esse estilo é ideal para pessoas que estão sempre em movimento. Bermuda, camiseta, camisa de time, tênis, ...

Criativo:

O homem antenado nas mudanças na moda e tendências sociais adoram esse estilo. A mistura de estilos, de cores, de estampas e de texturas é a principal característica. Poucas regras, muita liberdade no vestir.

Urbano:

Prático, tecidos flexíveis, sobreposições para aguentar as mudanças climáticas bruscas. Jeans, jaqueta, T-Shirts nada básicas, tênis de solado reto, sapatênis, acessórios como pulseiras, colares e anéis, boné de aba reta, etc. 

Rústico:

Peças resistentes, confortáveis e sem detalhes. Blue-jeans clássico, camisa de flanela, botas tipo coturno, calça cargo, etc.

Sexy e sedutor:

Esse estilo favorece a forma do corpo por meio de modelagem ajustada e tecidos aderentes. Camisas de gola V, peças extravagantes e chamativas fazem parte desse estilo.

Formal:

Elegante, modelagem tradicional, pouca ousadia, peças de alto padrão. Terno, gravata, camisa, sapato, etc.

Faça uma versão personalizada de um estilo universal e crie o seu próprio estilo! Tenha confiança em si mesmo, afinal, mais do que por roupas bonitas a personalidade é evidenciada pela postura, pelo tom de voz e pelas suas ações.

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

Comentários
Veja também