Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - Ecogarden mobile
Anúncio - banner mobile
Anúncio - banner mobile rodape
Anúncio - banner rodape
MERCADO DE MODA
O que faz um Personal Stylist?
Nova profissão atende pessoas que desejam uma boa imagem
Publicado em 19/09/2019 às 10:59 Ítalo
O que faz um Personal Stylist?

Foi-se o tempo em que roupa servia apenas para proteger o corpo. Hoje, o vestuário ocupa um lugar de grande influência nas relações sociais e profissionais.

Nesse novo modo de vida, uma profissão tem ganhado espaço e o status de prioridade para algumas profissões: É o Personal Stylist.

Também chamado de Consultor de Moda, o Personal Stylist colabora para o alinhamento da imagem pessoal com a imagem pública das pessoas.

Profissionais de todos os níveis e estilos de ocupação procuram por um consultor de imagem, que pode prestar serviço contínuo ou apenas para uma ocasião em especial.

O consultor de imagem não vai apenas escolher um tipo de roupa para o cliente. Mais do que isso, é função do consultor de imagem equilibrar elementos como forma do corpo, cor da pele, ocupação, avalia as roupas e acessórios que o cliente já tem e ajuda na hora de comprar peças novas, entre outras atividades.

Até mesmo dicas de estilo como maquiagem, perfume, postura, tom de voz e o tipo de imagem a ser exposta em redes sociais podem ser assunto para o Personal Stylist.

Para esse profissional, o sucesso está em manter a personalidade do cliente evidente, enquanto disfarça pequenos defeitos e realça as qualidades, formando uma imagem que gere impacto.

Por Anita Leite

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

Comentários
Veja também