Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - Matriculas Abertas
Anúncio - JARDIM VERSAILLES FRANÇOLIN
Anúncio - banner rodape
Anúncio - banner mobile rodape
MODA CONSCIENTE
Você sabe o que é Slow Fashion?
Tendência sustentável promove o uso de fibras naturais
Publicado em 23/07/2019 às 18:13 Ítalo
Você sabe o que é Slow Fashion?

A tendência Slow Fashion, que em inglês significa Moda Lenta, não é um estilo e nem mesmo um modismo passageiro.

Slow Fashion é a tendência de fazer moda sustável, promovendo a redução no consumo e na industrialização, utilizando mais produtos naturais.

Essa tendência incentiva a consciência em relação à natureza e valoriza a diversidade e a riqueza das tradições regionais.

Quem adere à tendência?

Nas redes sociais é visível o envolvimento de mais e mais pessoas em movimentos como “Armário Cápsula”, que promove o baixo consumo de roupas e acessórios, incentivando a reutilização e a manutenção das peças.

Também as grandes grifes mundiais de moda estão atentas. Só o fato de as peles terem sido banidas das passarelas já um grande sinal que a atenção à sustentabilidade é real.

Na prática

Mais do que promover plantio de árvores em eventos de Fashion Week, a ideia Slow Fashion é fazer com que a indústria da moda diminua o ritmo, oferecendo aos seus clientes a oportunidade de fazer escolhas conscientes sobre o que consomem.

Slow Fashion é também uma tendência agregada à produção de moda com menor impacto ambiental, promovendo a valorização das pessoas, distribuindo os lucros de forma equilibrada.

Vai aderir?

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

Comentários
Veja também