Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - banner mobile
Anúncio - Ecogarden mobile
Anúncio - Porto Cobrinco
Anúncio - banner mobile rodape
Anúncio - banner rodape
MODA COUNTRY
Como cuidar de peças de couro?
Dicas práticas para manter as peças bonitas o tempo todo
Publicado em 20/06/2019 às 10:17 Ítalo
Como cuidar de peças de couro?

Nessa época de festas juninas, as peças de couro saem do closet para desfilarem por aí!

Em geral, as peças de couro têm alto custo e ainda são duráveis ... vale a pena cuidar delas! Se bem cuidadas, duram “uma vida inteira” e serão belas o tempo todo. 

Para limpar uma jaqueta ou calça de couro, você não pode, simplesmente, jogar a peça na máquina de lavar e esperar um resultado satisfatório. A peça vai ficar opaca e manchada em uma só lavagem mal feita.

Para manter as peças de couro bonitas por longo tempo, é preciso cuidados especiais:

1- Olhe a etiqueta: As instruções da etiqueta podem ajudar, especialmente sobre a temperatura a que a peça resiste. Algumas permitem a lavagem com sabão liquido, outras não.

2- Pano úmido: Uma limpeza externa com pano úmido vai remover sujeiras superficiais e poeira.

3- Limpeza interna: Se a sua peça não pode ser imersa em água e sabão, com um pano úmido e sabão líquido neutro, faça a limpeza interna da peça. Lenços umedecidos (daqueles usados para bebês) também podem ser úteis.

4- Removedor de manchas para couro: Existem, no mercado, produtos específicos para a limpeza de couro. Utilize um spray e remova as manchas mais persistentes.

5-Hidratante: Alguns tipos de hidratante de pele (sim, cremes de pele, mesmo!) são excelentes hidratantes para evitar rachaduras e o envelhecimento do couro. Azeite de oliva, extra-virgem, também é uma opção. Com um pano seco, aplique o hidratante escolhido.

6-Arejar: Deixe a peça arejar em um local seco e com sombra por algumas horas. Para guardar, utilize uma capa de tecido (não de plástico).

Essas dicas são aplicáveis apenas a peças de roupas de couro. Para sapatos, o melhor é usar produtos específicos para calçados.

Por Anita Leite

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

Comentários
Veja também