Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - banner file mobile
Anúncio - Ecogarden mobile
Anúncio - banner mobile
Anúncio - banner rodape
Anúncio - campanha nova mobile
Anúncio - NIVER 64 ANOS MOBILE
DOR ABDOMINAL?
Saiba como ocorre a pedra na vesícula
USG do abdome colabora com o diagnóstico
Publicado em 27/11/2018 às 09:40 Ítalo
Saiba como ocorre a pedra na vesícula

Uma dor aguda e repentina no lado direito do abdome é o primeiro sintoma da pedra na vesícula. Fortes cólicas na região biliar, seguidas de náusea e vômito completam o quadro.

A vesícula biliar é um órgão do sistema digestório que serve como reservatório da bile, uma substância produzida pelo fígado, que auxilia a digestão.

Na vesícula pode ocorrer a formação de pequenos cristais de bile: É a chamada pedra na vesícula ou cálculo biliar. Podem haver várias pedras em diversos tamanhos, o que causa dor intensa.

Após os primeiros sintomas, a presença da pedra pode vir a bloquear o funcionamento da vesícula, causando uma inflamação. Após isso, o paciente passa a ter os seguintes sintomas: Febre acima de 38°C, amarelamento dos olhos ou pele, diarreia constante, escurecimento intenso da urina, entre outros.

Não existe tratamento para a pedra na vesícula. Uma vez formada, é necessário fazer a remoção do órgão (e não apenas da pedra) em um procedimento cirúrgico.

No processo de investigação e diagnóstico, é muito importante a realização do exame de Ultrassonografia Abdominal. Neste exame é possível visualizar a vesícula e ver com clareza a presença da pedra, oferecendo um diagnóstico preciso.

Onde fazer USG Abdominal?

CLÍNICA FONTAINE – GUAÍRA:

Rua Comandante Moraes Rego, 98; telefone: (44) 3642-1814; celular/whatsapp: 99180-9898

CLINICA FONTAINE – UMUARAMA:

Av. Dr. Ângelo Moreira da Fonseca, 3175; telefone (44) 3622-2012; celular/whatsapp: 99175-3175.

Por Anita Leite

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

Anúncio - Interno Anúncio - Dentista
Comentários
Veja também