Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - Ecogarden mobile
Anúncio - banner mobile
Anúncio - Matriculas Abertas
Anúncio - banner rodape
Anúncio - banner mobile rodape
OUTUBRO ROSA
Chegou a hora de fazer a ultrassonografia das mamas!
Veja como o exame pode ajudar o diagnóstico precoce
Publicado em 05/10/2018 às 10:11 Ítalo
Chegou a hora de fazer a ultrassonografia das mamas!

O ultrassom das mamas é indicado pelo ginecologista ou mastologista para complementar o diagnóstico acerca da presença de nódulos ou tumores. O ultrassom das mamas pode ser feito com Doppler, contraste, em 3D, automatizado ou através da elastrografia mamária.

No exame de ultrassonografia das mamas, a mulher deita-se sobre a maca, sem blusa ou sutiã e a médica passa um gel sobre a pele das mamas. Após o gel, a médica desliza o aparelho sobre a pele, captando imagens do interior das mamas.

Esse exame é completamente indolor pois não se trata de um exame invasivo.

O USG de mamas é especialmente útil no diagnóstico precoce do câncer de mamas, porém não exclui a necessidade da realização da mamografia. Esse exame é capaz de identificar a presença de nódulos ou cistos, diferenciar nódulos benignos e malignos de acordo com a solidez dos mesmos, sendo útil também durante os diferentes tratamentos.

Dica Fontaine

Nesse Outubro Rosa, não deixe de fazer o auto-exame e visite seu ginecologista. É preciso que mulheres com mais de 40 anos realizem anualmente a mamografia, pois o diagnóstico precoce do câncer de mama favorece o tratamento e a cura.

Não deixe para depois! Marque hoje mesmo a sua consulta com um Ginecologista!

E, se o médico ginecologista pedir um Ultrassom das Mamas, você já sabe que na Clínica Fontaine, toda mulher tem atendimento especial, com espaço exclusivo para elas!

Marque seu exame, pelos telefones:

Unidade de Umuarama: (44) 3622-2012; Celular/whatsapp: 99175-3175.

Unidade de Guaíra: (44) 3642-1814; Celular/whatsapp: 99180-9898.

Por Anita Leite

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

Comentários
Veja também