Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - Casa Gomes banner lateral
Anúncio - banner topo 2021
Anúncio - JARDIM VERSAILLES FRANÇOLIN
Anúncio - banner mobile rodape
Anúncio - arte nova mobile
Anúncio - banner rodape
SÓ PARA MULHERES
Por que o ginecologista pediu um USG transvaginal?
Saiba que exame é esse e por que você deve fazer
Publicado em 21/09/2018 às 10:12 Ítalo
Por que o ginecologista pediu um USG transvaginal?

O ginecologista pede um exame de ultrassonografia transvaginal quando deseja avaliar a saúde dos órgãos reprodutores.  Em casos de suspeita ou em fase de tratamento de endometriose, pólipos endometriais, miomas, gravidez nas trompas ou fora da cavidade do útero, tumores de ovários, ovários micropolicísticos, e até como simples exame de rotina, esse exame é indicado.

Outras indicações do USG transvaginal são relacionadas ao início da gestação. Por ele é possível estimar o tempo e o desenvolvimento do bebê, fazer o primeiro exame morfológico e rastrear alterações genéticas.

Como o exame é feito?

Como a vagina fica mais próxima dos órgãos reprodutores internos, a entrada da sonda favorece o contato e possibilita melhor avaliação destes.

A sonda é devidamente esterilizada, coberta por um preservativo descartável e lubrificado, para que não haja atrito ou desconforto.

Para realizar esse exame, a paciente precisa estar com a bexiga vazia. A médica vai manipular a sonda e pode manipular também o abdome da paciente para avaliar ovários e útero.

Onde fazer USG Transvaginal?

É preciso ter cautela ao escolher o local para fazer um exame tão delicado. Deve-se procurar por profissionais devidamente qualificados.

A médica Camila Lopes tem todo o jeitinho e sensibilidade para atender mulheres. Em Umuarama e Guaíra, a Clínica Fontaine dirigida por ela é a única que possui o “Espaço Mulher”, um local que oferece muito mais privacidade no preparo para o exame de USG Transvaginal.

Na Fontaine você pode realizar o exame USG Transvaginal pelos principais planos de saúde da cidade e região: Pax Primavera, Prever, Same, Paraná Vida e Umuprev.

Ligue para agendar o seu exame:

Umuarama: telefone (44) 3622-2012; celular/whatsapp: 99175-3175; Av. Dr. Ângelo Moreira da Fonseca, 3175

Guaíra: telefone: (44) 3642-1814; celular/whatsapp: 99180-9898; Rua Comandante Moraes Rego, 98.

Por Anita Leite

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

Comentários
Veja também