Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - Casa Gomes banner lateral
Anúncio - JARDIM VERSAILLES FRANÇOLIN
Anúncio - banner topo 2021
Anúncio - arte nova mobile
Anúncio - banner mobile rodape
Anúncio - banner rodape
H1N1
Sobram vacinas nos postos de saúde
Ronnie Von se recupera da gripe e orienta fãs à prevenção
Publicado em 27/06/2018 às 10:14 Ítalo
Sobram vacinas nos postos de saúde

Hoje, nas redes sociais, o cantor e apresentador Ronnie Von publicou de casa um vídeo em que diz estar se recuperando de uma Gripe H1N1 que o fez passar três dias internado no hospital Albert Einstein, em São Paulo.

Sim. A gripe H1N1 ou Influenza ainda assombra a saúde pública e ainda oferece risco de morte em caso de exposição ao vírus.

Todos os anos, o Governo Federal em parceria com os governos estaduais e municipais, disponibiliza vacinas que previnem o contágio da Gripe Influenza.

O público mais prejudicado pela gripe é formado por bebês e crianças até 5 anos, profissionais da saúde, professores e idosos. Desde maio deste ano, a vacina para este grupo está disponível nos postos de saúde.

No entanto, mesmo com as campanhas de informação acerca dos riscos e da disponibilização gratuita das vacinas, muita gente não se previne.

Dessa vez, em Umuarama, sobrou vacina nos postos de saúde e 4mil doses foram liberadas a qualquer pessoa que deseje ser imunizada.

O que fazer para prevenir?

 “Fiquem espertos”, alerta Ronnie Von no vídeo publicado pelas redes sociais.

Ficar esperto significa manter ações de higiene como lavar as mãos regularmente e evitar o contato com pessoas doentes. Embora a Gripe H1N1 possa ocorrer em qualquer época do ano, é mais frequente no outono e no inverno, porque as pessoas passam mais tempo em locais fechados, facilitando a contaminação.

Como mencionado anteriormente, ainda existem doses de vacina disponíveis para os grupos de risco e para a população em geral, em Umuarama. Se você deseja ser vacinado, basta se dirigir a um posto de saúde, com a carteirinha de vacinação e receber a dose. É gratuito.

Por Anita Leite

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

Comentários
Veja também