Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - Casa Gomes banner lateral
Anúncio - banner topo 2021
Anúncio - JARDIM VERSAILLES FRANÇOLIN
Anúncio - banner mobile rodape
Anúncio - banner rodape
Anúncio - arte nova mobile
OBESIDADE
Brasileiros iniciam vida mais saudável, diz pesquisa
Com obesidade em alta, governo realiza ações de prevenção
Publicado em 19/06/2018 às 09:09 Ítalo
Brasileiros iniciam vida mais saudável, diz pesquisa

Otimismo em relação aos hábitos alimentares dos brasileiros apareceu em pesquisa publicada ontem, pelo Ministério da Saúde.

De acordo com a pesquisa realizada em 2017, por telefone, o Ministério da Saúde concluiu que cresceu o número de pessoas que consomem regularmente frutas, verduras e hortaliças, assim como praticam atividade física. Em contrapartida, caiu o número de pessoas consumindo refrigerantes e bebidas açucaradas.

Infelizmente a melhora nos hábitos alimentares pouco afetou os números em relação à doenças relativas ao aumento de peso. Segundo a pesquisa, 1 em cada 5 brasileiros são obesos e mais da metade da população está com sobrepeso.

Dados comparativos com uma pesquisa semelhante, realizada em 2007, mostram que o número de jovens obesos é duas vezes maior em 2017. De forma geral, comparando todas as faixas etárias, o Brasil sofre com o aumento de doenças relacionadas ao excesso de peso como diabetes e hipertensão.

Embora os dados da pesquisa apresentem otimismo em relação aos hábitos de alimentação da população em geral, o Ministério da Saúde pretende persistir em ações educativas na prevenção de doenças, incentivando hábitos saudáveis como a prática de atividades físicas e a escolha inteligente da alimentação.

Veja mais detalhes dessa informação, no site do Ministério da Saúde do Governo Federal. Disponível em: http://portalms.saude.gov.br/noticias/agencia-saude/43604-apesar-de-obesidade-em-alta-pesquisa-mostra-brasileiros-mais-saudaveis

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

Comentários
Veja também