Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - JARDIM VERSAILLES FRANÇOLIN
Anúncio - banner topo 2021
Anúncio - Casa Gomes banner lateral
Anúncio - banner mobile rodape
Anúncio - banner rodape
Anúncio - arte nova mobile
DIETA
Você sabe o que é dieta Low Carb?
Redução nos carboidratos dá rápido resultado de emagrecimento
Publicado em 21/02/2018 às 08:46 Ítalo
Você sabe o que é dieta Low Carb?

O termo inglês Low Carb significa “baixo carboidrato”. A dieta propõe uma redução significativa no consumo de alimentos ricos em carboidratos como pães, massas e bolos.

Mas, como em toda dieta, é preciso equilibrar os componentes nutricionais para que haja saúde.

Essa dieta não tem apenas o objetivo de ajudar a pessoa no processo de emagrecimento. Ela também é indicada para pessoas com diabetes, esteatose, dislipidemias, resistência a insulina e sí­ndrome metabólica.

A explicação para a funcionalidade dessa dieta é simples: Os carboidratos são usados pelo corpo como fonte de energia. Quando eles “desparecem” da alimentação, o corpo passa a usar a gordura acumulada como fonte de energia. Dessa forma, o emagrecimento acontece!

Fazer uma dieta completamente livre de carboidratos é impossível porque estes estão presentes em diversos vegetais, até mesmo nos grãos integrais. O risco do consumo exagerado está nos chamados “carboidratos vazios”, que são os derivados refinados como farinha de trigo, arroz branco e açúcar.

Por isso, na dieta Low Carb é recomendado o consumo reduzido de carboidratos complexos presentes nos alimentos integrais e vegetais. E para garantir o consciente de proteínas e gorduras, também é recomendado o uso de alimentos vegetais oleaginosos como castanhas e nozes, e a utilização do azeite de oliva em substituição a outros óleos. As carnes magras são permitidas na dieta Low Carb.

A dieta Low Carb é interessante porque não é daquelas dietas em que a pessoa passa fome, mas ensina a substituir alimentos. Aqui, uma lista  dos grupos de alimentos LowCarb que podem ser consumidos nas refeições do dia-a-dia:

- Folhas verdes: Rúcula, Alface, Couve, Brócolis, etc.

- Grãos integrais: Ervilhas, feijão preto e aveia

- Sementes como quinoa, gergelim, linhaça, etc.

- Origem animal: Peixe, ovos, carne vermelha, creme de leite, manteiga, etc.

- Frutas como Abacate, ameixa, carambola, framboesa, melão, melancia, morango e pêssego

- Outros vegetais como Abobrinha, berinjela, quiabo, nabo, pepino, tomate, rabanete, etc.

Vale lembrar que as massas não são completamente proibidas. Quem fizer a dieta LowCarb pode consumir pães, bolos e macarrão integrais e em pequenas porções. Sempre acompanhados de alimentos vegetais que favorecem a digestão e aumentam a saciedade.

www.colunaitalo.com.br

Comentários
Veja também