Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - Ecogarden mobile
Anúncio - banner mobile
Anúncio - banner rodape
Anúncio - Porto Cobrinco
Anúncio - banner mobile rodape
NESTA SEGUNDA
Legionárias da Uopeccan vão às ruas para agendar mamografias
Basta comprovar ter 35 anos ou mais e escolher o melhor horário dentre as opções disponíveis
Publicado em 04/02/2018 às 10:16 Ítalo
Legionárias da Uopeccan vão às ruas para agendar mamografias

Nesta segunda-feira, 5 de fevereiro, é celebrado o Dia Nacional da Mamografia. A data visa promover a conscientização sobre a importância de fazer o exame que auxilia na detecção precoce do câncer de mama, uma das principais causas de morte das mulheres brasileiras. Antes disso, no dia 4, é celebrado o Dia Mundial do Câncer, que pretende alertar as pessoas sobre a prevenção e o diagnóstico precoce da doença.

Aproveitando as duas datas, o Hospital Uopeccan vai às ruas de Umuarama agendar mamografias sem custo para mulheres acima de 35 anos. O agendamento ocorrerá nesta segunda-feira (5), das 8 às 18 horas, na Avenida Paraná, em frente à Panificadora Real. No local, várias Legionárias da LFCC (Legião Feminina de Combate ao Câncer) estarão realizando o agendamento e orientando as mulheres sobre a doença.

Para agendar, basta comprovar ter 35 anos ou mais e escolher o melhor horário dentre as opções disponíveis. Em dias normais, a mamografia pode ser agendada gratuitamente para mulheres acima de 35 nos setores de diagnóstico por imagem do Hospital Uopeccan. Ações como essa, no entanto, levam o agendamento até a paciente, facilitando o processo e também o acesso ao exame.

www.colunaitalo.com.br

Comentários
Veja também