Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - BANNER NOVO MOBILE SETEMBRO
Anúncio - JARDIM VERSAILLES FRANÇOLIN
Anúncio - banner topo 2021
Anúncio - Casa Gomes banner lateral
Anúncio - 2 dose completa mobile
Anúncio - banner mobile rodape
Anúncio - banner rodape
Anúncio - arte nova mobile
Anúncio - Sustentabilidade móbile
ERVAS
O Alívio que vem da Natureza
Conheça as plantas que você pode usar sem contraindicação
Publicado em 23/01/2018 às 11:15 Ítalo
O Alívio que vem da Natureza

Elas estão ao nosso redor, logo ali, no quintal. Algumas crescem sem qualquer ajuda ou cultivo: São as plantas medicinais! Ervas que aliviam problemas de saúde, sem qualquer contraindicação.

Chás

Camomila: É calmante e combate infecções. O chá morno da camomila alivia dores abdominais causadas por gases.

Boldo do chile: As folhinhas peludas do boldo resultam em um chá amargo que colabora com a digestão. Uma pequena xícara de chá de boldo morno após uma refeição pesada, vai estimular o fígado e facilitar a digestão.

Cravo da Índia: Bochechar chá de cravo sem adição de açúcar é remédio para combater gengivite.

Valeriana: Ansiolítico natural, o chá de valeriana é calmante e colabora com um sono pesado.

Banhos

Lavanda: Banhos com água de lavanda são usados desde a antiguidade para tratar insônia. Seu aroma agradável em um banho morno é relaxante e melhora o sono.  

Eucalipto e/ou hortelã: Tanto o eucalipto quanto a hortelã possuem função bronco dilatadora. Isso significa que essas plantas ajudam na expectoração de mucosa em caso de gripes, resfriados e bronquite. Um banho de banheira em água morna contendo essas plantas, acalma e alivia as crises de tosse.

Emplastros

Alecrim: Além de um delicioso tempero, o alecrim também serve para tratar hematomas e dores musculares. As folhas maceradas formam uma pasta capaz de aliviar dores reumáticas e nas articulações.

Alho: O alho tem a capacidade de neutralizar toxinas, por isso é um poderoso remédio contra picadas de insetos. É claro que deve-se procurar ajuda médica imediatamente no caso de alergia a picada ou quando o ataque veio de animais como aranhas ou escorpiões. No entanto, o alho pode ser eficaz em casos de emergência e se a picada aconteceu distante de um hospital.

Os “remédios da vovó” são realmente eficazes e, em geral, podem ser usados por qualquer pessoa. Vale a pena conhecer melhor as folhas, plantas e ervas do quintal para garantir uma farmácia baratinha e mais saudável!

Por Anita Leite

www.colunaitalo.com.br

Comentários
Veja também