Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - Casa Gomes banner lateral
Anúncio - JARDIM VERSAILLES FRANÇOLIN
Anúncio - banner topo 2021
Anúncio - banner mobile rodape
Anúncio - arte nova mobile
Anúncio - banner rodape
Fitness 2018
Ranking revela as tendências fitness que vão bombar em 2018
Atividades coletivas e treino para a terceira idade estão entre as tendências
Publicado em 29/12/2017 às 15:12 Ítalo
Ranking revela as tendências fitness que vão bombar em 2018

Todo mundo que curte malhar já sabe da importância em procurar profissionais de qualidade e locais credenciados para a prática esportiva. Esse comportamento foi observado pela faculdade Americana de Medicina Esportiva e já é considerado uma tendência.

A pesquisa realizada pelo Health & Fitness Journal do American College of Sports Medicine (ACSM) indicou os rumos das tendências fitness que farão a cabeça dos “marombas” no próximo ano.

Para o estilo de malhação, muita coisa já se viu em 2017, como a preferência por treinos que englobam os vários grupos musculares ao mesmo tempo, como o treino funcional e os exercícios de grupo, como zumba.

Ainda pouco conhecido, mas ganhando o gosto popular, o Treino Intervalo  de Alta Intensidade (do inglês HIIT: High Intensity Interval Training) ficou em primeiro lugar na pesquisa.

O HIIT alterna exercícios intensos e curtos períodos de descanso. Esse descanso nem sempre é passivo, mas pode ser apenas a redução na intensidade do exercício.

A tecnologia wearable também estará entre as preferências na malhação em 2018. No ano passado ficou em primeiro lugar, neste ano ocupa o segundo lugar entre as tendências fitness.

Esse novo jeito de viver, com os gadgets tão pertinho, auxiliam a vida fitness monitorando batimentos cardíacos, tempo e intensidade de treino.

No passado chamado de gnástica localizada, o treino feito utilizando o peso corporal, também volta com tudo em 2018. Por poder ser feito em qualquer lugar, o treino com peso corporal ganha o gosto das pessoas atarefadas.

Uma novidade para o próximo ano é o treinamento direcionado à terceira idade. Afinal, cada vez mais as pessoas estão interessadas em desfrutar de boa saúde, não importando a idade.

As academias tem se especializado em atender esse novo público, que até o último ano, não era visto nas academias.

Por Anita Leite

www.colunaitalo.com.br

 

Comentários
Veja também