Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - banner mobile
Anúncio - Ecogarden mobile
Anúncio - Porto Cobrinco
Anúncio - banner mobile rodape
Anúncio - banner rodape
ELES SÃO DIVINOS!
Os 8 remédios naturais para viver com muito mais saúde e ser feliz!
Para prevenir e/ou combater doenças, a Natureza tem todas as respostas!
Publicado em 29/08/2017 às 14:33 Ítalo
Os 8 remédios naturais para viver com muito mais saúde e ser feliz!

“Como vovó já dizia: A banana é vitamina que engorda e faz crescer!”. A música de Raul Seixas diz uma verdade, especialmente se considerarmos que o avanço da ciência a cada dia prova que, para prevenir doenças e também para combatê-las, a natureza tem todas as respostas.

Chamados de “oito remédios”, os subsídios naturais são acessíveis a todos. Previnem doenças, curam, mantêm a saúde e ainda são capazes de reabilitar o corpo em pós tratamento. São eles:

ÁGUA: Oito copos diários são o mínimo essencial para manter o corpo humano, formado principalmente por esse elemento. A água colabora com as funções dos órgãos vitais e com a desintoxicação.

AR: O oxigênio do ar, quando em contato com as células do sangue, provêm o combustível necessário para a fabricação de energia. Mais do que isso, a expiração profunda elimina gás carbônico, tóxico ao organismo. É por isso que tempo ao ar livre sempre é revigorante.

LUZ SOLAR: Todo mundo sabe que luz solar demais causa câncer de pele. No entanto, uma verdade pouco falada é que a falta de luz solar também causa câncer de pele. Isso acontece porque o sol é responsável por estimular a pele na produção de uma importante substância: a vitamina D. Sem ela, o organismo adoece: Doença crônica do pâncreas, o corpo fica incapaz de fixar o cálcio em ossos e músculos, e também depressão. Com ela, pele corada, saudável e muita disposição.

NUTRIÇÃO EQUILIBRADA: Sobre nutrição, os meios de comunicação falam muito. Todo mundo já sabe que, para ter saúde, é preciso consumir alimentos em seu estado natural: Frutas, verduras e legumes para conseguir fibras, vitaminas, enzimas e muito mais. Complete com cereais, leguminosas e castanhas que garantem gordura saudável e proteína para um corpo forte.

ATIVIDADE FÍSICA: Manter o corpo em movimento garante o bom funcionamento do organismo, mantém a tonicidade dos músculos, o vigor e a disposição. Bom para a mente e para o corpo.

REPOUSO: Na medida certa, descansar é essencial para corpo e mente reestabelecerem funções. A privação do sono já é indicada como fator de risco para diabetes, hipertensão, doenças cardiovasculares e obesidade.

ABSTENÇÃO DE SUBSTÂNCIAS TÓXICAS: O consumo de álcool, cigarro ou drogas, assim como alimentos carregados de colesterol, açúcar e substâncias químicas como corantes e conservantes, dificultam o bom funcionamento dos órgãos.

FÉ: A ciência já prova que tempo tomado em atividades religiosas faz bem à saúde. O psiquiatra Koening, da Universidade Duke, afirma que o impacto da religiosidade na sobrevida das pessoas, seja algo em torno de 35%. A oração e a meditação exercitam o pensamento positivo, despertando todo o organismo para a recuperação.

Que tal começar hoje mesmo a mudar os hábitos?

Por Anita Leite

www.colunaitalo.com.br

Comentários
Veja também