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PAPAI POTENTE
O bom desempenho sexual depende de um conjunto de hábitos saudáveis
Impotência e infertilidade podem ser prevenidas ou adiadas
Publicado em 08/08/2017 às 18:00 Ítalo
O bom desempenho sexual depende de um conjunto de hábitos saudáveis

Melhorar o desempenho sexual e aumentar a fertilidade pode ser um jeito especial de presentear a si mesmo nesse Dia dos Pais.

A qualidade da vida sexual, ou seja, potência e fertilidade, dependem de um conjunto de hábitos. Prevenir, você já sabe, é melhor do que remediar! Portanto hábitos como sono regular, alimentação saudável e atividade física na medida certa, dá vida longa ao corpo e maior disposição mental.

A lógica é inversa quando o assunto é doença. Maus hábitos aceleram o envelhecimento do corpo e reduzem a disposição da mente. Por exemplo, a impotência sexual está diretamente associada à má qualidade da circulação sanguínea, assim como ao stress.

 

EXERCÍCIOS

Já os casos de infertilidade, em sua maioria, tem origem em doenças específicas, contudo, a má circulação sanguínea também aparece entre as principais causas.

Para melhorar a circulação, e consequentemente a saúde sexual, o papai precisa praticar atividade física regularmente e em boa medida. Estudos apontam que o excesso de exercício também reduz a potência sexual, assim como o uso de esteroides e anabolizantes.

 

ALIMENTAÇÃO

Sem receita milagrosa e sem usar medicamentos, há verdade científica em recomendar alimentos ricos em substancias que garantem saúde para os homens.

Existem alimentos que favorecem a boa circulação do sangue e o tônus muscular, o que melhora a saúde do aparelho reprodutor.

A presença do Zinco no organismo é fundamental para o bom desempenho masculino. Essa substancia é responsável (entre outras funções) pela produção da testosterona, o principal hormônio do homem. Para que o papai mantenha o bom desempenho sexual, o zinco não pode faltar.

Das fontes animais, indica-se o fígado de boi, assim como leite e iogurte natural, porém estes podem carregar toxinas prejudiciais em outras áreas. Nozes, castanhas, grãos como milho e feijões, sementes como as de linhaça e de abóbora, são fontes vegetais de Zinco, mais fáceis de ser absorvidas no organismo.

 

SAÚDE EMOCIONAL

Ter um hobby, passar tempo com a família, ouvir música, praticar uma religião, entre outros hábitos saudáveis, mantém a mente positiva, o que estimula a produção de serotonina. A serotonina é o “hormônio do prazer”, fabricado quando o ser humano tem experiências boas.

Mantendo os níveis de serotonina em ordem, a potência sexual fica estável. Dessa forma, o sexo será mais prazeroso e frequente, o que produz mais serotonina! Esse é um ciclo que vale a pena manter!

Nesta semana, o papai vai escolher hábitos que potencializam a saúde sexual masculina e vai ter motivo de sobra para “comemorar”!

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