Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - NATAL
Anúncio - banner mobile
Anúncio - Ecogarden mobile
Anúncio - Matriculas Abertas
Anúncio - Porto Cobrinco
Anúncio - banner mobile rodape
Anúncio - banner rodape
ESTUDO
Tratamento contra o câncer devolve cor aos cabelos de pacientes grisalhos
Contrariando a comum “careca de quimioterapia”, esse tratamento melhora a aparência dos pacientes
Publicado em 28/07/2017 às 23:33 Ítalo
Tratamento contra o câncer devolve cor aos cabelos de pacientes grisalhos

A Universidade Autônoma de Barcelona observou que a combinação de drogas usada em tratamentos de imunoterapia contra o câncer provoca a recuperação da cor em cabelos grisalhos.

O efeito colateral foi surpreendente até para os pesquisadores que realizaram o tratamento em 52 pacientes de câncer de pulmão, sendo apenas 14 pacientes grisalhos. Dos 14 grisalhos, 13 apresentaram a recuperação da cor de todo o cabelo, enquanto um paciente teve a cor recuperada parcialmente.

Estudos na área da cosmética já especulam se existe a possibilidade de desenvolver um tratamento para reverter cabelos brancos a partir dessa descoberta. Mas ainda não há respostas. A pesquisa da Universidade Autônoma de Barcelona confirma que o uso destes medicamentos em pessoas saudáveis para fins estéticos é prejudicial à saúde, podendo causar sérios efeitos colaterais.

O estudo sobre o combate ao câncer sob estímulo do sistema imunológico ainda não é conclusivo. No entanto, o escurecimento do cabelo de alguns pacientes indica que o tratamento contra o câncer está funcionando para eles.

FONTE: BBC Mundo

www.colunaitalo.com.br

Por ANITA LEITE

​​​​​​​​​

Comentários
Veja também