Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - JARDIM VERSAILLES FRANÇOLIN
Anúncio - banner topo 2021
Anúncio - Casa Gomes banner lateral
Anúncio - arte nova mobile
Anúncio - banner mobile rodape
Anúncio - banner rodape
PLANTÃO DIA E NOITE
Umuarama conta com o Cemil 24 horas!
O hospital é referência em urgência e emergência para toda a região
Publicado em 27/04/2017 às 00:00 Ítalo
Umuarama conta com o Cemil 24 horas!

Os serviços de urgência e emergência médica devem ser acionados toda vez que uma situação crítica ocorrer colocando em risco a saúde ou a vida de pessoas, exigindo a pronta intervenção de uma equipe multiprofissional de saúde.

O Hospital Cemil de Umuarama tem serviço de urgência e emergência médica, para convênios e particulares, todos os dias, 24 horas. É um serviço de referência para Umuarama e região, em todas as especialidades médicas.

“Atendemos Unimed mesmo quando não é plantão do convênio, todos os dias. Especialistas em todas as áreas ficam de sobreaviso 24 horas por dia. O Centro Cirúrgico e as Unidades de Terapia Intensiva – UTI adulto e pediátrica estão preparadas para qualquer procedimento, o tempo todo”, explica o diretor médico do Hospital Cemil, o pneumologista e intensivista, Ronaldo de Souza.

O Hospital Cemil é referência em urgência e emergência para toda a região. De acordo com o diretor médico, doenças infecciosas, como pneumonias, pneumopatias, gripes, seguidos dos problemas cardiológicos e traumas, estão entre os atendimentos mais frequentes nos serviços de urgência e emergência.

“O paciente pode procurar o hospital sempre que precisar. Uma equipe médica e profissionais de saúde altamente qualificados estão sempre a disposição e preparados para atender”, diz o médico Ronaldo de Souza.

 

É TEMPO DE FRIO

No inverno a ocorrência de doenças infecciosas aumenta muito, especialmente as gripes e os resfriados.

“Gripe e resfriado são doenças provocadas por vírus diferentes que apresentam sintomas parecidos. No resfriado, os sintomas são mais leves. As gripes costumam se manifestar com quadros de febre alta, tosse, dor no corpo, falta de ar, coriza. O ideal é procurar um serviço de saúde logo nos primeiros sintomas”, diz o pneumologista Ronaldo de Souza.

Para ele, a vacina contra a gripe é fundamental para a prevenção da doença em pessoas de todas as idades. “Mesmo quem não se enquadra nos programas atendidos pelo SUS, deve se vacinar. As vacinas estão disponíveis na rede particular de saúde para todos, a partir dos seis meses de idade”, disse.

A vacina contra a pneumonia também é outra importante aliada da saúde nesta época. Como no caso da gripe, a vacinação gratuita contra a pneumonia pelo SUS é oferecida apenas há alguns grupos distintos, como os doentes crônicos.

“A Prevenar 13 é uma vacina completa contra a pneumonia, disponível na rede particular de saúde para todas as pessoas. A dose é única e protege o paciente ao longo da vida. Essa proteção também é muito importante, especialmente quando as temperaturas caem bastante”, enfatiza o médico. (www.colunaitalo.com.br)

O pneumologista e intensivista Ronaldo de Souza, diretor médico do Hospital Cemil.

Comentários
Veja também