Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - banne topo
Anúncio - JARDIM COLORADO 2
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banner rodape
Anúncio - banner mobile rodape
Anúncio - CAMPANHA LIXO MARCO E ABRIL MOBILE
Anúncio - Emporio mobile
PILATES
Como viver melhor na terceira idade
Educadora física ressalta a importância de preparar o corpo para essa delicada fase da vida
Publicado em 10/04/2019 às 08:15 Ítalo
Como viver melhor na terceira idade

No ano passado o Instituto Brasileiro de Geografia Estatística (IBGE) apurou que, de acordo com o crescimento demográfico atual, em 2031, a população brasileira de idosos vai superar a população de crianças e adolescentes entre 0 e 14 anos.

Esse número indica fatores positivos na qualidade da saúde e estilo de vida da população atual. Chegar à terceira idade com qualidade de vida será um privilégio de quem preservar a saúde no presente! 

A prática de atividade física regular na fase adulta tem o poder de adiar as limitações e prejuízos naturais da terceira idade. Durante a terceira idade, músculos e ossos perdem massa e os movimentos tendem a ser prejudicados.

Agilidade, força e equilíbrio são afetados com a perda natural de massa muscular e óssea, enquanto as quedas e lesões se tornam mais frequentes nas atividades do dia-a-dia.

Como prevenir quedas na terceira idade?

“Para que seja possível prevenir quedas e lesões, é preciso preparar o corpo com atividades que estimulam o equilíbrio, a agilidade e a força muscular. Antes e durante a terceira idade, o Pilates é um aliado do bem estar corporal”, explica Polliane Reske, educadora física do Studio Vitality.

As quedas frequentes nem sempre tem suas causas na debilidade do sistema esquelético, podendo ser decorrente de dificuldades na visão, sequelas de doenças como o Acidente Vascular Cerebral (AVC) ou até mesmo o uso de alguns remédios.

Entretanto, o preparo dos ossos, articulações e músculos fará o corpo mais resistente em qualquer que seja a situação. Polliane assegura que “o idoso que pratica Pilates terá menores prejuízos em casos de quedas, pois seus reflexos e agilidade estarão preparados para qualquer eventualidade. Mesmo que haja uma lesão ou fratura, a recuperação também será mais rápida”.

“Com uma dieta balanceada e exercícios de Pilates, o idoso pode manter a independência, garantindo qualidade de vida, sem necessitar de auxílio para a realização das tarefas diárias”, completa Polliane.

Onde fazer Pilates na terceira idade?

O Studio Vitality oferece o acompanhamento de profissionais de Fisioterapia e Educação Física para a terceira idade. Para saber mais sobre turmas de Pilates para idosos, ligue para o Studio Vitality (44) 99736-5057.

Marque hoje mesmo uma aula experimental, fazendo uma visita ao estúdio, que fica na Av. Presidente Castelo Branco, 5655, em Umuarama.

Por Anita Leite

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

Anúncio - Instituto do Coração
Anúncio - banner lateral vinho novo
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banner lateral
Anúncio - All In tenis
Comentários
Veja também