Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - JARDIM VERSAILLES FRANÇOLIN
Anúncio - Matriculas Abertas
Anúncio - banner mobile rodape
Anúncio - banner rodape
NOVIDADE
Vacina Pentavalente em breve nos postos de saúde
SAÚDE
Publicado em 09/02/2017 às 00:00 Ítalo
Vacina Pentavalente em breve nos postos de saúde

Anotem para conferir depois: Em breve estará  no sistema público de saúde a Vacina Pentavalente, que imunizará contra tétano, pertussis, hepatite B, difteria e haemophilus influenza B e gripe.

A vacina está preste a ter o seu registro na Anvisa e trará benefícios de armazenamento, logística e de operação, com cinco tipos de imunização em apenas um produto.

Ela faz parte do planejamento do Ministério da Saúde que vai investir R$ 54 milhões na compra de novos equipamentos e melhorias de infraestrutura do Instituto Butantan para produção de biológicos.

O convênio foi assinado quarta-feira (8/2) em São Paulo (SP) pelo ministro da Saúde, Ricardo Barros, e o presidente do Butantan, Jorge Kalil. O objetivo é fortalecer os laboratórios públicos e a infraestrutura de produção e inovação em saúde.

Segundo o ministro Ricardo Barros, “o incentivo vai modernizar o parque fabril do Butantan e também propiciar que continue sendo referência na produção de vacinas e de soros para todo mundo. Cada vez mais, a imigração que acontece entre vários países vai necessitar de mais e mais vacinas e nós queremos estar preparados para abastecer o nosso mercado, e também, para sermos exportadores de vacinas para todo mundo”.

O valor do convênio é 50% maior do que foi repassado nos últimos oito anos. O Butantan poderá garantir a produção de imunobiológicos, além de contribuir para a obtenção do Certificado de Boas Práticas de Fabricação da Anvisa em suas linhas de biológicos, com destaque para a produção de vacinas e anticorpos monoclonais.

O Instituto Butantan fornece tecnologias exclusivamente ao Ministério da Saúde e às demais entidades do Sistema Único de Saúde (SUS), com destaque para o fornecimento de soros e das seguintes vacinas: tríplice (difteria, tétano e pertussis) DTP, dupla (difteria e tétano) adulto e infantil, Influenza Sazonal trivalente, Hepatite A, HPV, Hepatite B e raiva Vero.

Comentários
Veja também