Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - JARDIM COLORADO 2
Anúncio - banne topo
Anúncio - banner rodape
Anúncio - CAMPANHA LIXO MARCO MOBILE
Anúncio - banner mobile rodape
Anúncio - Emporio mobile
SAÚDE
Garanta energia para o carnaval com brain food
Com as dicas Supera, o seu cérebro vai voltar turbinado após o feriado!
Publicado em 04/03/2019 às 12:24 Ítalo
Garanta energia para o carnaval com brain food

O Carnaval é uma das datas comemorativas mais esperadas do ano; são dias de muita folia, alegria e descontração. Porém, para manter a disposição e a saúde da mente em dia durante esses momentos de festa, é importante incluir alimentos saudáveis em sua dieta, como brain food.

Quando fazemos da alimentação saudável um hábito em nossa rotina, estamos não só fortalecendo e nutrindo nosso corpo para realizar as atividades do dia a dia, mas também colaborando com o bom funcionamento do nosso cérebro.

Assim como os outros órgãos do nosso corpo, o cérebro depende de nutrientes específicos para ter bom desempenho. Além disso, turbinar o cérebro com alimentos específicos aumenta a capacidade de aprendizagem, memória e concentração; performance e qualidade de vida.

No Carnaval, além das melhorias na nossa saúde, uma boa alimentação é responsável por garantir energia para curtir o ritmo intenso do Carnaval.

A nutricionista Silvia Calil, especializada em alimentos para o cérebro e consultora do Método SUPERA dá a dica: “Para o período de Carnaval, é interessante que os mesmos cuidados com a alimentação que temos no dia a dia permaneçam. A primeira coisa é uma hidratação adequada; no mínimo 6 a 8 copos de água por dia. Para aqueles que irão curtir e pular nas festas, essa quantidade deve ser dobrada”, diz a especialista, que complementa que o ideal é usar e abusar de muita água e água de coco; evitando a desidratação.

Confira uma lista de alimentos perfeitos para a maratona do Carnaval e que vão garantir o bom desempenho do seu cérebro:

– Frutas Vermelhas: Cranberry, mirtilo, açaí, amoras e framboesas possuem quantidades adequada de antioxidantes e anti-inflamatórios, ajudando no processo de garantir um envelhecimento saudável e causando impacto nas funções cerebrais.

Dica:são ideais em forma de sucos e picolés, para serem tomados ao final do dia de folia.

– Verduras e Legumes: Brócolis e folhas verdes contêm grande quantidade de vitamina K e antioxidante, que ajudam a fortalecer a capacidade cognitiva. As folhas do espinafre são ricas em nitratos, compostos que ajudam na circulação sanguínea, levando uma boa oxigenação ao cérebro. A beterraba também é rica em vitaminas A, C, E, potássio, cálcio e nitratos.

DicaAlém de serem incluídas nos almoços e jantares, o ideal é utilizá-los em sucos verdes ou em um belo suco de beterraba antes de blocos de Carnaval ou festas.

– Nozes e Castanhas: As oleaginosas possuem nutrientes essenciais para o bom funcionamento do cérebro, sendo uma grande fonte de Ômega 3 e antioxidantes; além de vitamina E, responsável pela melhoria em nossa capacidade cognitiva.

Dica: Adicionar pequenas quantidades de castanhas e nozes na bolsa para um lanche rápido fornece energia aos foliões.

– Frutas Amarelas: As frutas de cor amarela são ricas em vitamina C, antioxidantes naturais que garantem a saúde do cérebro. Também possuem uma forte presença de carotenoides, que ajudam a prevenir o envelhecimento precoce.

Dica: Sucos e picolés de frutas amarelas, como laranja, abacaxi ou maracujá podem ajudar no bom funcionamento das defesas do organismo, aumentando a imunidade do nosso corpo e ajudando-o a se manter ativo durante o Carnaval. Porções de banana para lanches ou cafés da manhã, em vitaminas ou com aveia, ajudam a prevenir câimbras, fortalecer os músculos e aumentar o fluxo sanguíneo, devido à forte presença de potássio.

– Alimentos ricos em ômega 3: A ingestão de peixes é fundamental para a manutenção da memória e a capacidade de concentração e são alimentos riquíssimos em ômega 3. Para potencializar seu resultado, utilizar óleo de coco para o seu preparo também é uma boa alternativa.

Dica: Além de serem saudáveis e leves, a ingestão de peixes como salmão e sardinha nos horários de almoço garantem um bom funcionamento do corpo e do cérebro durante as festas de Carnaval. O óleo de coco, que possui diversas funcionalidades, também é responsável por ser uma grande fonte de energia rápida; tudo o que os foliões precisam.

Com todas essas dicas, é possível curtir a alegria do Carnaval com saúde, disposição e o mais importante; com o cérebro funcionando em alta performance.

Para ter uma qualidade de vida, Silvia Kalil recomenda também boas noites de sono: “O ideal é manter uma higiene do sono antes de dormir; desligar as luzes, tomar um banho e relaxar. Normalmente, os foliões vêm muito elétricos dos bailes; para dormir direito, é preciso e necessário dar uma relaxada antes. Com esses cuidados, terão muito sucesso em manter o cérebro funcionando com qualidade”, diz Silvia.

Para fazer uma aula gratuita, acesse https://metodosupera.com.br/aula-gratis-ads/ e reserve seu horário ou vá direto a escola Supera localizado na Av. Paraná, 5885 Sala 2 anexo ao Supermercados Cidade Canção I em Umuarama.

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

Anúncio - Instituto do Coração
Anúncio - banner lateral vinho novo
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banner lateral
Comentários
Veja também