Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - banner móbile
Anúncio - JARDIM VERSAILLES FRANÇOLIN
Anúncio - banner topo 2021
Anúncio - banner mobile rodape
Anúncio - banner rodape
ATENÇÃO, GALERA!
Vestibular de Verão da UEM será em dezembro!
Inscrições estarão abertas até o dia 4 de outubro
Publicado em 04/09/2018 às 09:34 Ítalo
Vestibular de Verão da UEM será em dezembro!

Estão abertas as inscrições para o Vestibular de Verão 2018 da UEM (Universidade Estadual de Maringá) e o PAS 2018 (Processo de Avaliação Seriada). O prazo vai até o dia 4 de outubro e devem ser feitas exclusivamente pelo site da instituição.

As provas serão aplicadas de 9 a 11 dezembro. Neste ano, a taxa de inscrição custa R$150 e pode ser paga até 8 de outubro. As provas do PAS serão realizadas no dia 25 de novembro, das 13h50 às 19h. A taxa é de R$ 75 e também poderá ser paga até 8 de outubro. O resultado final dos dois concursos será divulgado no dia 30 de janeiro pelo site da CVU (Comissão Central do Vestibular Unificado).

A UEM oferece 1.518 vagas em 60 cursos de graduação, sendo que 20% são reservadas para o sistema de cotas da instituição, para estudantes de escola pública e baixa renda. Já para o PAS, são 752 vagas que serão preenchidas entre os candidatos que estiverem fazendo a etapa 3 do concurso. O desempenho das etapas 1 e 2 será divulgado no dia 11 de fevereiro de 2019.

ISENÇÃO

Para os candidatos inscritos no Vestibular ou no PAS, poderão pedir isenção das taxas. O pedido poderá ser feito de 4 a 10 de setembro. A exigência é que estejam inscritos no Cadúnico (Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal) e que sejam membros de família baixa renda, ou renda total familiar de até três salários mínimos mensais.

Para solicitar o benefício, é necessário acessar o site, imprimir e preencher o requerimento da isenção e encaminhar o documento à CVU.

PROVAS DE HABILIDADES ESPECÍFICAS

Para os candidatos às vagas do curso de Música, as provas de habilidades especificas serão no dia 21 de outubro. A divulgação dos locais está prevista para o dia 9 de novembro.

ACESSO À INTERNET

Através do aplicativo para smartphones Vestibular de UEM, os candidatos que já tiverem realizado sua inscrição, podem acompanhar o processo de efetivação, locais de prova, informações sobre concorrência do curso escolhido, desemoinho e alerta de resultado divulgados pela CVU. O aplicativo pode ser baixado gratuitamente nas plataformas Android e Apple IOS.

FONTE: Assessoria de Imprensa da UEM

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

Panorâmica aérea do campus da UEM em Umuarama.

Comentários
Veja também