Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - JARDIM COLORADO 2
Anúncio - banne topo
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - Emporio mobile
Anúncio - banner mobile rodape
Anúncio - CAMPANHA LIXO MARCO E ABRIL MOBILE
Anúncio - banner rodape
AUDIENCIA PLANETÁRIA
FACEBOOK É O MAIOR DO MUNDO!!!
Se o Facebook fosse um país, seria mais populoso do que a Rússia e Índia juntas!!!
Publicado em 01/08/2022 às 09:59 Ítalo
FACEBOOK É O MAIOR DO MUNDO!!!

A população mundial não para de crescer. Em 2022 somos 7,9 bilhões espalhados pelo globo, quase o dobro do que éramos há 40 anos, segundo relatório do Departamento de Assuntos Econômicos e Sociais da Organização das Nações Unidas (ONU) divulgados na semana passada.

E, assim como a população mundial aumenta, o Facebook acompanha esse ritmo aceleradíssimo e continua sendo campeão absoluta de audiência . Atualmente com 2,91 bilhões de usuários está em primeiríssimo lugar do ranking como a rede social mais popular do mundo e que com esses números atronomicos, praticamente domina a internet.

O número impressionante comprova que, se fosse um país, o Facebook já teria mais habitantes do que a China, que é a nação mais populosa do mundo com 1,4 bilhão de habitantes, e a Índia com 1 bilhão de pessoas.

Somados os números populacionais os dois países totalizam 2,4 bilhões. Então, se o Facebook tem quase 3 bilhões chega-se a conclusão definitiva que a rede social é muito maior, frequentada por 600 mil facenautas!!!

VEJA QUAIS SÃO AS 10 REDES SOCIAIS MAIS ‘POPULOSAS’ DO MUNDO

10. SINA WEIBO - 573 milhões

A China tem várias redes sociais muito fortes, porque o país bloqueia algumas das redes globais mais conhecidas, como o Facebook. Weibo significa “microblog” em chinês e é bastante popular na Ásia.

9. QQ - 574 milhões

O QQ é mais uma rede social chinesa muito popular. Assim como o WeChat e o Qzone, o QQ pertence à companhia chinesa Tencent. Seu logotipo é um pinguim de cachecol vermelho piscando o olho.

8. DOUYIN - 600 milhões

O Douyin é a versão chinesa e original do Tik Tok. Ele foi lançado em 2016 e logo caiu na graça do povo ao apresentar um layout dinâmico de visualização e compartilhamento de vídeos curtos.

Atualmente, o Douyin e o Tik Tok, apesar de possuírem a mesma função, são apresentados como duas plataformas diferentes.

7. FACEBOOK MESSENGER - 988 milhões

O Facebook é tão grande que sua app de envio de mensagens conta como uma rede social separada! O Messenger serve de concorrente para o WhatsApp, apesar de as duas apps pertencerem à mesma empresa. Utilizadores do Messenger gostam de partilhar mensagens, fotos e vídeos em privado aos amigos.

6. TIK TOK - 1 bilhão

O Tik Tok é uma rede social bem recente, mas que cresceu muito rápido, especialmente durante o ano de 2020. Lançado mundialmente em 2018, esse aplicativo serve para criar e partilhar vídeos curtos e com forte ênfase na música e nos desafios virais.

5. WECHAT - 1,26 bilhões

O WeChat é o grande concorrente chinês ao WhatsApp. A maioria dos utilizadores ativos do WeChat são chineses e a rede social tem mais força na Ásia. Tudo que é popular na China se torna líder mundial, porque os chineses são quase 20% da população mundial.

4. INSTAGRAM - 1,47 bilhão

Para os amantes das selfies e das fotos do jantar, o Instagram é o paraíso! Com mais de 1 bilhão (1.000.000.000) de utilizadores ativos, essa rede social para o celular tem um repertório de fotografias impressionante.

Penteados para cachorros? O Instagram tem!

3. WHATSAPP - 2 bilhões

O WhatsApp está a quebrar todos os recordes de crescimento! Criado em 2009, o WhatsApp já é a terceira rede social mais usada no mundo e tem potencial para roubar o trono ao Facebook. O apelo? O utilizador pode enviar mensagens no celular sem pagar tarifários telefônicos.

2. YOUTUBE - 2,56 bilhões

O YouTube fica em segundo lugar em termos de utilizadores com conta ativa mas seus números de visualizações totais são muito maiores. Não é preciso ter conta para desfrutar do YouTube. Por dia, mais de 1 bilhão de horas de vídeo são vistas no YouTube!

1. FACEBOOK - 2,91 bilhões

O Facebook é o grande rei das redes sociais, com mais de 2 bilhões de utilizadores ativos. Isso significa que cerca de 1 em cada 4 pessoas no mundo tem conta ativa na rede social! O Facebook apela a pessoas de todas as idades e mantém pessoas no mundo inteiro conectadas (exceto na China, onde é proibido).

FONTE: DataReportal (DIGITAL 2022: GLOBAL OVERVIEW REPORT)

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

Anúncio - Instituto do Coração
Anúncio - banner lateral vinho novo
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banner lateral
Anúncio - All In tenis
Comentários
Veja também