Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - banner mobile topo
Anúncio - banner mobile topo
Anúncio - MOBILE MARÇO
Anúncio - JARDIM VERSAILLES FRANÇOLIN
Anúncio - banner rodape
Anúncio - arte nova mobile
Anúncio - banner mobile rodape
TEMPESTADE FURIOSA
Enxurradas cobriram as águas do Lago de lixo!
Realmente uma injustiça, pois a Prefeitura promoveu a limpeza completa da lagoa há poucos dias
Publicado em 24/02/2022 às 14:33 Ítalo
Enxurradas cobriram as águas do Lago de lixo!

Quem percorre a cidade hoje, até se surpreende com tantos estragos que as águas da tempestade fizeram... Merece registro que a população também está fazendo sua parte para que Umuarama volte ao normal de antes. Cada um está limpando suas calçadas e até o asfalto da rua em frente à sua casa, que ficaram cobertas de folhas e de lixo espalhados pela forte chuva.

Entre os locais mais prejudicados da Capital da Amizade está o Lago Aratimbó, cantado em verso e prosa como cartão postal admirado por nossa população e pelos visitantes.

A enxurrada furiosa provocada pela tempestade provocou o rompimento de galerias e bocas de lobo, placas de asfalto foram arrancadas em alguns pontos e muito lixo desceu para o lago. Nem se tem ideia de quantas toneladas foram...

As águas hoje estão cobertas dessa sujeira produzida pela vizinhança e que estavam jogadas nas vias públicas. Com o calor, as mais frágeis entrarão em decomposição exalando uma tremenda fedentina que se espalhará por todos os cantos com as brisas de ar costumeiras naquela área.

O LAGO ESTAVA LIMPINHO...

O que mais entristece, não só os moradores daqueles bairros que rodeiam o lago, mas também os umuaramenses que passam por ali, é que a Prefeitura há poucos dias fez uma tremenda operação de limpeza completa no Aratimbó. Ele ficou belíssimo. E, além disso, ganhou milhares de peixes.

Vejam as fotos do estrago no Lago Aratimbó depois do gigante toró...

(ITALO FÁBIO CASCIOLA)

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

Comentários
Veja também