Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - Casa Gomes banner lateral
Anúncio - banner topo 2021
Anúncio - JARDIM VERSAILLES FRANÇOLIN
Anúncio - BANNER NOVO MOBILE SETEMBRO
Anúncio - A FORÇA QUE UMUARAMA PRECISA MOBILE
Anúncio - arte nova mobile
Anúncio - banner rodape
Anúncio - banner mobile rodape
OUTUBRO ROSA
Luta contra o câncer de mama ganha atenção especial
A campanha Outubro Rosa é responsável por salvar a vida de milhares de mulheres
Publicado em 01/10/2021 às 20:07 Ítalo
Luta contra o câncer de mama ganha atenção especial

Desde que chegou ao Brasil, nos anos 1990, a campanha Outubro Rosa é responsável por salvar a vida de milhares de mulheres, com sua mensagem de conscientização sobre o câncer de mama.

Em Umuarama, a parceria dos Rotarys Club com a Secretaria Municipal de Saúde – e vários parceiros apoiadores – resulta em uma das mais importantes ações sobre a doença de toda a região. Hermes Pimentel prestigiou o jantar de lançamento do Outubro Rosa e colocou a administração municipal à disposição para dar suporte às diversas atividades programadas para todo o mês de outubro. “Esse trabalho de união de parceiros vai salvar muitas vidas. E isso não tem preço”, resumiu o prefeito.


O câncer de mama ocupa a primeira posição em mortalidade por câncer entre as mulheres no País, com taxa de mortalidade ajustada (que mede os riscos em termos percentuais) por idade, pela população mundial, para 2019, de 14,23 por 100 mil habitantes. As maiores taxas de incidência e de mortalidade estão nas regiões Sul e Sudeste do Brasil.
Na cidade há várias unidades que realizam mamografia sem custos, pelo SUS (Sistema Único de Saúde): Unidade Radiológica, Card, Uopeccan.

“Para atendimento no Card e Unidade Radiológica os encaminhamentos são feitos nas unidades básicas de saúde, já no Hospital Uopeccan a paciente pode ir direto.

Neste mês todas as UBS terão horário especial para solicitação de mamografia e coleta de preventivo”, informa Maristela de Azevedo Ribeiro, diretora de Atenção Primária em Saúde.

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

Comentários
Veja também