Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - banne topo
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - JARDIM COLORADO 2
Anúncio - banner rodape
Anúncio - banner mobile rodape
Anúncio - CAMPANHA LIXO MARCO E ABRIL MOBILE
Anúncio - Emporio mobile
TECNOLOGIA
Idosos estão cada dia + conectados na internet
97% acessam a rede no Brasil para ler notícias, fazer compras...
Publicado em 13/08/2021 às 07:57 Ítalo
Idosos estão cada dia + conectados na internet

Uma pesquisa da Confederação Nacional dos Lojistas SPC Brasil mostra o crescimento de uso da internet pelos idosos. De acordo com o levantamento, 68% deles acessavam a rede mundial dos computadores em 2018 e agora, em 2021, são 97%!!!

Mais da metade dos idosos, 64%, usam a internet principalmente para acessar notícias e para pesquisar preços, mandar mensagens, fazer chamadas de voz e vídeo, compartilhar conteúdos e fazer compras online. Os idosos que utilizaram a internet para preencher formulários online, pagar taxas ou impostos somam 14%. Apenas 7% utilizaram a rede mundial de computadores para obter documentos pessoais, como RG, carteira de trabalho ou passaporte, contra percentuais de 25 a 27% nas faixas mais jovens.

A especialista financeira da Confederação Nacional dos Lojistas, Merula Borges, explica que o aumento do uso da internet por idosos já era uma tendência antes da pandemia. As lojas se prepararam para receber esse novo público na internet e, principalmente, as grandes redes estão comemorando o crescimento de vendas com essa nova legião de consumidores.

A Terceira Idade também encontrou outra grande atração na web: o YouTube. São milhões de acessos de idosos curtindo e compartilhando músicas antigas, principalmente dos anos 1950, 60 e 70. Também acessam a internet para assistir filmes clássicos românticos, principalmente os americanos e italianos.

A pesquisa da CNDL foi realizada entre os dias 10 a 23 de fevereiro deste ano com 4.414 pessoas acima de 60 anos de todas as capitais brasileiras.

FONTES: Consumidor Moderno – Agência Brasil - Rádio Nacional

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

Anúncio - Instituto do Coração
Anúncio - banner lateral vinho novo
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banner lateral
Anúncio - All In tenis
Comentários
Veja também