Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - banner móbile
Anúncio - JARDIM VERSAILLES FRANÇOLIN
Anúncio - banner topo 2021
Anúncio - banner mobile rodape
Anúncio - banner rodape
UMUARAMA
Protejam nossos rios Ivaí e Piquiri!
Um seminário acontecerá na APP Sindicato
Publicado em 03/03/2017 às 00:00 Italo
Protejam nossos rios Ivaí e Piquiri!

Apoiado pelo Ministério Público do Paraná, por fundações, associações e três universidades públicas presentes no Estado, o movimento Pró Ivaí/Piquiri realizará evento de extensão em Umuarama.

No dia 14 deste mês, o movimento Pró Ivaí/Piquiri promoverá o seminário Atuação Interinstitucional na Conservação do Rio Piquiri.

O evento que comemora o Dia dos Rios tem o objetivo de socializar ações interinstitucionais em defesa destes dois importantes componentes da bacia hidrográfica do Paraná. As atividades são abertas a toda comunidade, com inscrições gratuitas no local, a partir das 8:15 horas.

No período da manhã, a programação ocorrerá no prédio da APP Sindicato de Umuarama e contará com palestras e debates sobre a conservação dos rios Piquiri e Ivaí.

No período da tarde serão realizadas visitas ao Apertados do Piquiri e Salto do Paiquerê, no Rio Goioerê.

Além da parceria com UEM, através da Incubadora de Empreendimentos Econômicos e Solidários, no Câmpus Regional de Umuarama, o evento de extensão também conta com o apoio da APP Sindicato, Fundação de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Vale do Piquiri, Ministério Público do Estado do Paraná, Universidade Federal do Paraná e Universidade Tecnológica Federal do Paraná.

 

PROGRAMAÇÃO

- 8h15 – Inscrições gratuitas e café

- 9 horas – Palestra “Ecologia do Rio Piquiri”, com os professores Almir Cunico e Alexandre Pereira, do Laboratório de Ecologia, Pesca e Ictiologia do câmpus da UFPR em Palotina

- 10 horas – Palestra “Atividades de extensão e conservação do Piquiri”, com a professora Maristella Mezzomo, do câmpus de Campo Mourão da UTFPR

- 11 horas – Palestra “Atuação do Movimento Pró Ivaí/Piquiri”, com o promotor de Justiça Robertson Azevedo, do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Proteção ao Meio Ambiente e de Habitação e Urbanismo

- 11h30 – Debates

- Almoço -

- 14 horas – Visita ao Recanto dos Apertados do Rio Piquiri ou ao Salto Paiquerê (Rio Goioerê)

 

FONTE: Ascom UEM/Universidade Estadual de Maringá

FOTOS: Rios Ivaí e Piquiri

 

Galeria
Comentários
Veja também