Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - JARDIM COLORADO 2
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banne topo
Anúncio - CAMPANHA LIXO MARCO E ABRIL MOBILE
Anúncio - banner mobile rodape
Anúncio - Emporio mobile
Anúncio - banner rodape
ALEGRIA NO ARATIMBÓ
Pedalinhos para navegar no lago...
Essa ideia, inédita em Umuarama, é do próprio prefeito Hermes Pimentel
Publicado em 25/03/2022 às 16:59 Italo
Pedalinhos para navegar no lago...

Dentre as melhorias previstas na revitalização do Lago Aratimbó, a Prefeitura estuda a implantação de mais um atrativo para os frequentadores do espaço, que é considerado um dos cartões-postais mais visitados de Umuarama.

O prefeito Hermes Pimentel encaminhará à Câmara de Vereadores, nos próximos dias, projeto de lei que autoriza o município a conceder permissão de uso do lago para o serviço de pedalinho e caiaque. A concessionária será definida em processo licitatório.

A concessão possibilitará a operação, manutenção e conservação dos equipamentos e da área onde o serviço será prestado, bem como das obrigações relacionadas.

“O Lago Aratimbó se caracteriza com um dos principais pontos turísticos locais, com uma ampla área de lazer oferecida à comunidade e aos visitantes da região”, justificou o prefeito.

Segundo Pimentel, a exploração desse espaço público com pedalinho e caiaques vislumbra um incremento ao turismo, abrindo nova oportunidade de lazer à população. “Seguiremos todos os trâmites legais, como por exemplo a garantia de que as benfeitorias executadas pela concessionária em bens móveis e imóveis serão incorporadas ao município sem obrigação de indenização”, destaca o prefeito na justificativa encaminhada à Câmara.

A exploração do serviço será regulada por órgão indicado pelo município, observando as exigências dos órgãos de fiscalização e os padrões especificados em normas de segurança para os usuários.

Conforme o projeto, a concessionária terá total responsabilidade, inclusive perante terceiros, por prejuízos decorrentes da exploração do serviço e deverá monitorar o Lago Aratimbó, visando identificar pontos de lançamento de esgoto e poluição, comunicando imediatamente ao município.

Caberá também à concessionária manter embarcação equipada e em perfeitas condições de uso para socorro em situação de emergência e fiscalização, bem como equipe de socorristas que devem permanecer durante todo o período de funcionamento da atração turística. “Não vamos descuidar da segurança dos usuários, que deverão usar coletes nos passeios”, completou Pimentel.

IMAGENS – Fotos ilustrativas de vários tipos de pedalinhos em lagos públicos

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

Anúncio - banner lateral vinho novo
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banner lateral
Anúncio - Instituto do Coração
Comentários
Veja também