Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - banner mobile
Anúncio - Ecogarden mobile
Anúncio - banner rodape
Anúncio - banner mobile rodape
ADEUS, VERANICO!
Semana pode ter Geada Negra!
Frente fria e massa de ar polar devem trazer a semana mais fria do ano ao PR
Publicado em 16/07/2017 às 21:10 Italo
Semana pode ter Geada Negra!

Os dias e tardes de veranico que tivemos, com calor e tempo abafado, chegaram ao fim, de acordo com a previsão do Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar).

A partir desta segunda-feira (17), o Paraná deve sofrer mudanças na temperatura com a chegada de uma frente fria seguida de uma massa de ar polar.

De acordo com o Simepar, na retaguarda da frente fria uma intensa massa de ar polar ingressa pelo sul e causa forte resfriamento ao longo do dia nas regiões paranaenses.

 

MASSA POLAR INTENSA

A massa de ar polar é tão intensa que será possível observar uma rápida e expressiva queda de temperatura, principalmente a partir da tarde. A expectativa dos especialistas é que o frio intenso cause, inclusive, a Geada Negra (lembram-se daquela de 1975, que destruiu a cafeicultura paranaense?!) entre segunda e terça-feira entre as regiões sudoeste e sul paranaense.

A combinação de frio e umidade também favorece a possibilidade de ocorrer chuva congelada e até mesmo a queda de neve em alguns municípios da divisa com Santa Catarina entre o fim da tarde e início da noite, especialmente nas áreas de serras entre Clevelândia, Palmas, e General Carneiro.

 

GEADAS E FRIO INTENSO!

Ao longo da semana, os dias devem permanecer gelados e nas demais regiões do Paraná e o destaque passa a ser a ocorrência de geadas e o frio intenso ao amanhecer.

Confiram os números da previsão para este início de semana em UMUARAMA:

 

Na SEGUNDA-FEIRA:

Máxima de 18º C

Mínima de 9º C

 

Na TERÇA-FEIRA:

Máxima de 18º C

Mínima de 4º C

 

UMUARAMA JÁ FOI VÍTIMA DA GEADA NEGRA, EM 1975

Leia todos os detalhes desse acontecimento em: http://www.colunaitalo.com.br/trilha-da-historia/84/o-dia-mais-triste-de-nossas-vidas

www.colunaitalo.com.br

Comentários
Veja também