Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - banner topo 2021
Anúncio - Casa Gomes banner lateral
Anúncio - JARDIM VERSAILLES FRANÇOLIN
Anúncio - banner rodape
Anúncio - arte nova mobile
Anúncio - banner mobile rodape
GENTE DE TALENTO!
Maria, uma costureira cheia de graça!
Roupas de grifes famosas já passaram pelas suas mãos
Publicado em 13/06/2017 às 00:00 Italo
Maria, uma costureira cheia de graça!

 “A roupa tem que ter uma graça!”, sorrí Maria Silva enquanto elabora um grande laço para o vestido da cliente. Ela acredita que são os detalhes que fazem uma peça de roupa agradar.

Costureira desde menina, Maria Silva nunca frequentou uma escola especializada em moda. Ela acredita que recebeu um dom de Deus e por isso emprega-o com dedicação e zelo.“É uma grande responsabilidade”, diz Maria.

Natural de Umuarama, Maria Silva morou por 20 anos em Curitiba e voltou para a cidade natal em busca de proximidade com a família e antigos amigos. É o caso de Rosângela Moura, cliente e amiga da costureira há mais de 20 anos... Na verdade, entre risos, elas nem souberam dizer à reportagem há quanto tempo se conhecem pois a amizade é muito antiga!

Rosângela relembra peças criadas por Maria que viraram referência de elegância para ela, que é consultora de maquiagem. “A boa aparência é muito importante na minha profissão!”, afirma Rosângela.

A cliente ainda explica que “a maior habilidade de Maria é a customização de peças antigas. Ela conserta, refaz, coloca “uma graça”, um detalhe e pronto! A roupa fica nova de novo! Mais bonita do que antes e pronta para ser usada por muito tempo!”

Maria Silva estabeleceu seu ateliê em Umuarama e atende clientes que desejam não apenas peças de roupas sob medida (já que a costureira trabalha com modelagem), mas principalmente o “triplo R”: Reforma Rápida de Roupas!

Como disse a cliente Rosângela, essa é a maior habilidade de Maria: ajustar ao corpo das clientes, roupas modeladas por boutiques e lojas.

Maria ostenta em sua sala um grande quadro contendo etiquetas de peças que já passaram por suas mãos. Dentre as etiquetas, é possível encontrar as brasileiras Daslu, Forum, Gregory e John John. Mas não para por aí, entre as grifes ajustadas por Maria, é possível encontrar até as internacionais Hugo Boss e Prada.

“Hoje tenho em minhas mãos uma peça criada por Alexandre Herchcovitch. Esse tailleur da Cori foi trazida por uma cliente para ajustes!” , exibe Maria, enquanto mostra as peças. “Não é nas mãos de qualquer costureira que uma peça de grande valor pode ser colocada. Confio no meu dom e sei que dou conta de fazer o que for preciso para conservar a personalidade da marca e ajustar a peça ao gosto da cliente”, completa.

Maria Silva atende em sua casa-ateliê, na Av. Flórida, 3742, de domingo a sexta, agende seu horário (44) 9-9878-1750.

Anita Leite

Fotos Thais Polesi

Comentários
Veja também