Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - Ecogarden mobile
Anúncio - banner mobile
Anúncio - banner mobile rodape
Anúncio - banner rodape
NOSTALGIA
Pozzobom: 50 anos em Umuarama!
Livro de memórias faz o prefeito Celso Pozzobom recordar quando chegou à cidade
Publicado em 16/05/2017 às 00:00 Italo
Pozzobom: 50 anos em Umuarama!

Na tarde da segunda-feira (15) o prefeito Celso Pozzobom recebeu o colunista Italo Fábio Casciola em seu gabinete no alto do Paço da Amizade. Foi uma audiência descontraída e informal. O encontro, não entre o chefe do Executivo e o jornalista, mas entre dois amigos “das antigas” foi divertido e girou em torno da História de Umuarama.

A conversa seguiu esse rumo porque Italo presenteou Celso Pozzobom com um exemplar do livro “Umuarama – Memórias de um Repórter”, que reúne crônicas que rememoram os tempos idos da fundação da cidade.

Sempre jovial, estilo próprio que sua roda de amigos conhece bem, Celso observou página por página, e a cada foto rara ele comentava em tom saudosista a sua chegada à Capital da Amizade no final da década de 1960.

Nascido em Ibiporã, Celso aportou com sua família em Umuarama em 1967. Esse é o motivo principal do brilho de seus olhos ao rever cada imagem  antiga: o atual prefeito está completando 50 anos vivendo na Capital da Amizade!

“A gente morava em Londrina e a primeira vez que cheguei aqui foi num jipão, junto com meu pai. Viemos conhecer a cidade que estava começando, ainda rodeada pelas matas, e as ruas e avenidas todas de terra. Gostamos daqui e nos mudamos definitivamente”.

Com meio século participando ativamente em diversos setores da comunidade, Celso Pozzobom tem raízes sólidas e profundas na Capital da Amizade: é um bem sucedido empresário, tem dois filhos e fez história na política! Já foi vereador por dois mandatos, de 1997 a 2000 e de 2001 a 2004, e marcou época com uma grande vitória na eleição para prefeito no ano passado.

Pela forma minuciosa, se sentindo feliz ao comentar as fotografias que via no livro “Memórias de um Repórter”, a gente observa o quanto o prefeito ama a cidade que o recebeu na adolescência e que hoje orgulhosamente dirige.

“Depois vou ler linha por linha”, exclamou fechando a obra. E fez uma revelação: “Quero fazer o melhor por Umuarama, para isso estamos trabalhando firmes, procurando resolver os problemas que encontramos e fazer uma administração para o bem de todos”. Completou: “A gente que vive aqui há tanto tempo, tem que investir aqui e trabalhar muito, pois será para o bem de todos nós”.

(www.colunaitalo.com.br)

O prefeito Celso Pozzobom com o livro “Memórias de um Repórter” e o autor, colunista Italo Fábio Casciola: uma tarde divertida em seu gabinete no Paço da Amizade, resgatando boas recordações do passado da Capital da Amizade.

Capa do livro “Umuarama – Memórias de um Repórter”.

Comentários
Veja também