Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - Casa Gomes banner lateral
Anúncio - JARDIM VERSAILLES FRANÇOLIN
Anúncio - banner topo 2021
Anúncio - arte nova mobile
Anúncio - banner mobile rodape
Anúncio - banner rodape
LUZES DA RIBALTA
O estilo pitoresco de fazer teatro
Grupo apresentará mais uma Mostra de Monólogos, no Teatro Unipar
Publicado em 10/05/2017 às 00:00 Italo
O estilo pitoresco de fazer teatro

O Pitoresco Grupo de Teatro Unipar, que mantém tradição de excelentes espetáculos em Umuarama, é mantido pela Diretoria de Cultura e Divulgação da UNIPAR e coordenado pelo ator e diretor Luiz Fernando Guarnieri (cursou Artes Cênicas na BRAAPA Escola de Atores de São Paulo-SP, graduado em Direito e pós-graduado em Especialização em Metodologia do Ensino de Artes), também coordenador de arte e cultura da Universidade Paranaense.

Pitoresco é um adjetivo na língua portuguesa e define aquilo que é excêntrico, inusitado ou interessante. Algo que chama atenção por sua particularidade e unicidade, além de possuir a capacidade de entreter, distrair ou divertir por causa da sua essência própria e diferente.

O pitoresco está intrinsecamente ligado às artes, sejam as plásticas, o cinema, o teatro ou a literatura. O estilo pitoresco está presente como algo que remete o inusitado, o curioso.

E assim são os mais de 25 integrantes do grupo: crianças, adolescentes e adultos, os que já trabalham, os que apenas estudam, os que querem seguir carreira artística, os que procuram a desinibição, enfim, todos com suas particularidades.

No próximo dia 20 de maio, um sábado, às 19:30 horas, no Teatro Unipar, no Campus Sede, o grupo apresentará a 3ª Mostra de Monólogos. Com 26 integrantes em cena, os atores interpretam textos individuais de diferentes gêneros: drama, comédia, suspense, musical e até dança!

Um mês e meio de preparação com os pitorescos. Aulas de interpretação, expressão vocal, facial, corporal, projeção de voz, exercícios de sensibilidade e os famosos métodos de estudos para criação de personagens.

Os textos que serão apresentados são de obras já existentes e alguns foram escritos pelos próprios atores.

Você não pode perder a oportunidade de prestigiar esse espetáculo carregado de arte, encantamento e diversidade!

A entrada é gratuita. E no final do evento, serão distribuídas horas culturais para quem se interessar. Informações: (44) 3621-2825. (www.colunaitalo.com.br)

Comentários
Veja também