Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - banner topo 2021
Anúncio - Casa Gomes banner lateral
Anúncio - BANNER NOVO MOBILE SETEMBRO
Anúncio - JARDIM VERSAILLES FRANÇOLIN
Anúncio - 2 dose completa mobile
Anúncio - banner rodape
Anúncio - Sustentabilidade móbile
Anúncio - arte nova mobile
Anúncio - banner mobile rodape
ALERTA!
Inverno terá massa polar de 0 grau!
Previsão é de que teremos temperaturas abaixo de zero!!!
Publicado em 24/04/2017 às 00:00 Italo
Inverno terá massa polar de 0 grau!

A última frente fria prevista para o Brasil em abril de 2017 começa a influenciar a nossa Região Sul no dia 25 de abril e vai trazer uma forte massa de ar polar.

Segundo o instituto ClimaTempo, seu deslocamento será rápido sobre o País e em 48 horas os ventos frios de origem polar já devem ser sentidos nas áreas centrais das Regiões Centro-Oeste e Sudeste.

Esta frente fria vai influenciar o interior do Brasil e tem potencial para provocar chuva forte em diversas áreas de quase todas as regiões do Brasil durante seu deslocamento.

Mas o que realmente torna esta frente fria muito especial é sua massa de ar frio de origem polar – e será a primeira massa polar com características de outono/inverno a passar sobre o Brasil este ano. Esta massa polar vai "cortar a fita" e inaugurar a temporada de frio do outono/inverno de 2017!

Conforme o instituto ClimaTempo, esta massa de ar polar deve fazer uma trajetória continental, pelo interior da América do Sul. Antes de ir para o mar, o centro desta massa de ar frio de origem polar (que é a região mais fria de uma massa polar), deve ficar três dias sobre o continente, o que vai facilitar e impulsionar o ar frio para Acre, para o interior do Centro-Oeste e do Sudeste do Brasil. Nesta situação o resfriamento do ar é mais intenso e mais prolongado sobre o Brasil.

Com esta massa polar deveremos ter muitos recordes de frio, temperaturas abaixo de zero e geadas no Sul pela primeira vez este ano. São Paulo pode não baixar de 10°C, mas pode chegar bem perto desta marca. Acre e Rondônia devem sentir a primeira friagem forte. O Acre já teve uma leve friagem este ano.

FONTE: Climatempo

 

 

 

Comentários
Veja também