Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - JARDIM VERSAILLES FRANÇOLIN
Anúncio - BANNER NOVO MOBILE SETEMBRO
Anúncio - Casa Gomes banner lateral
Anúncio - banner topo 2021
Anúncio - 2 dose completa mobile
Anúncio - Sustentabilidade móbile
Anúncio - banner mobile rodape
Anúncio - banner rodape
Anúncio - arte nova mobile
EXPO UMUARAMA
Fazendinha: a magia da vida rural
Programa legal para quem mora na cidade
Publicado em 10/02/2017 às 00:00 Italo
Fazendinha: a magia da vida rural

Cumprindo à risca o lema “De volta às origens” desta Expo Umuarama 2017, a Sociedade Rural já confirmou a presença do Projeto Fazendinha, da Seab/Emater durante a mostra.

Durante anos de sucesso de visitação, a Fazendinha tornou-se um ponto obrigatório na Expo Umuarama. Caravanas escolares já passearam pelo recanto, sentindo-se como se estivessem no campo.

A proposta da Fazendinha ao longo dos anos sempre foi manter os visitantes em contato com o ambiente rural, mostrando de forma didática um pouco do dia-a-dia do homem do campo e também as formas de manejo nas lavouras e criação de animais.

É importante destacar a importância do trabalho dos técnicos da Emater, que explicam com detalhes os valores da agricultura, que produz os alimentos que abastecem as cidades. Sem o valoroso trabalho do homem do campo, o citadino não comeria, esta é a grande realidade.

Um passeio pela Fazendinha, além de seu teor didático, é além de tudo uma aventura inédita para a garotada que vive na cidade. Mostra o encanto do verde, a diversidade das lavouras, os animais que convivem com os lavradores, enfim, um mundo totalmente diferente do ambiente urbano.

E, certamente, terão muito o que recordar depois dessa divertida experiência de visitar a Fazendinha da Emater na Expo Umuarama 2017.

A exemplo de edições passadas, espera-se a visita de milhares de crianças que estudam nas escolas de Umuarama, pois além desse espaço especial, terão uma infinidade de outras atrações para apreciar no Parque de Exposições.

Então, todo mundo lá, hein galera!!! (ITALO FÁBIO CASCIOLA)

FOTOS: Acervo da Emater

Galeria
Comentários
Veja também