Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - banner mobile
Anúncio - Ecogarden mobile
Anúncio - banner rodape
Anúncio - banner mobile rodape
EMPÓRIO PET
População animal cresceu mais que a humana no Paraná!
O destaque do Censo é que o gato virou o pet preferido!
Publicado em 19/01/2020 às 12:24 Ítalo
População animal cresceu mais que a humana no Paraná!

Para cada três pessoas que moram no Paraná, há dois animais de estimação, entre cachorros, gatos, peixes ornamentais e aves canoras. É isso o que revela o Censo Pet, estudo realizado e divulgado recentemente pelo Instituto Pet Brasil.

Segundo o levantamento, em 2018 havia 7,8 milhões de animais de estimação no Paraná, ao passo que a população do Estado somava pouco menos de 11,4 milhões de pessoas.

Os dados do Censo foram levantados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e atualizados pela inteligência comercial do Instituto Pet Brasil. Eles revelam, ainda, que o Paraná concentra 5,6% dos 139,3 milhões de animais de estimação em todo o Brasil. Na região Sul, que representa 17,6% da população animal nacional, apenas o Rio Grande do Sul apresenta números mais expressivos, com 9,7 milhões (7% do total no País).

POPULAÇÃO FELINA DISPARA!

O destaque vai para o crescimento de casas que escolhem o gato como animal de estimação. No acumulado, esse foi o animal que mais cresceu, com alta de 8,1% desde 2013. Em seguida, os pets que acumularam maior crescimento nos lares brasileiros foram os peixes, com 6,1%; répteis e pequenos mamíferos, com alta de 5,7%; aves, com 5%; e cães, com crescimento de 3,8% em sua população. (ITALO FÁBIO CASCIOLA)

EMPÓRIO PET

FONTE: Censo Pet

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

Comentários
Veja também