Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - Ecogarden mobile
Anúncio - banner mobile
Anúncio - banner mobile rodape
Anúncio - banner rodape
BELEZA FELINA
Maine Coon, o gato gigante e gentil
É a maior raça, chegando a medir até 1 metro e 20cm
Publicado em 29/12/2019 às 13:56 Ítalo
Maine Coon, o gato gigante e gentil

Imagina chegar em casa e encontrar um gatão de mais de um metro de comprimento! Maior do que muitos cachorros por aí...

O Maine Coon é um gato muito dócil e companheiro. Gosta de estar junto com seus donos, acompanhando-os pela casa em suas atividades diárias. E, claro, busca interagir sempre com uma cabeçada ou uma lambida no nariz. Faz de tudo para agradar seu dono, inclusive ‘conversar’ com seu miadinho sonoro e baixinho. Por esse temperamento é chamado de Gigante Gentil.

O Maine Coon  é a maior raça de gatos domésticos. Com grandes estruturas ósseas e musculares, os machos chegam a pesar de 8 a 12 quilos. Porém, mais do que altos, eles são compridos, chegam a medir até 1 metro e 20 cm. Demoram de 4 a 5 anos para estabilizar seu crescimento. Ou seja, durante os seus 5 anos de vida, eles continuam crescendo. Diferente dos gatos de tamanho normal. Eles também contam com uma ampla gama de variantes estéticas, aparecendo em até 75 combinações distintas de cores.

Embora sejam peludos, eles não soltam muito pelo. São dóceis, carinhosos, brincalhões, companheiros, são afetuosos com cães, crianças e são considerados a melhor companhia para idosos. A expectativa de vida deles é igual a de gatos de tamanho normal,  média de 13 anos. Os cuidados também são os mesmos, porém, como são peludos, precisam ser escovados pelos menos uma vez por semana para não formar aqueles famosos nós nos pelos.

Se adotados desde filhotes, eles se acostumam fácil a morar em apartamentos. Mas, pelo seu tamanho, é mais recomendável uma casa que tenha quintal e jardim com sombras e gramados para brincar, passear e dormir. (ITALO FÁBIO CASCIOLA)

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

Comentários
Veja também