Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - Ecogarden mobile
Anúncio - 61 ANOS MOBILE
Anúncio - banner mobile
Anúncio - campanha meses 07-08 e 09
Anúncio - banner mobile julho
Anúncio - banner rodape
Anúncio - campanha meses 07-08 e 09
Anúncio - campanha nova mobile
SE LIGA, GALERA!
Será que você passou no Enem? Gabarito oficial sai na quinta-feira...
Mas as notas individuais serão conhecidas só em 19 de janeiro de 2018
Publicado em 13/11/2017 às 17:17 Ítalo
Será que você passou no Enem? Gabarito oficial sai na quinta-feira...

O gabarito oficial do Enem será divulgado até a próxima quinta-feira (16) no Portal do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e no aplicativo do Enem.

Os cadernos de questões de cada dia serão disponibilizados também no site do Inep e no aplicativo. Já o Boletim de Desempenho, que traz as notas individuais dos participantes, deverá ser disponibilizado só em 19 de janeiro de 2018.

A correção das provas é feita usando a metodologia da Teoria de Resposta ao Item (TRI), em que o valor de cada questão varia conforme o percentual de acertos e erros dos estudantes naquele item.

Dessa forma, um item em que grande número dos candidatos acertarem será considerado fácil e, por essa razão, valerá menos pontos. Já o estudante que acertar uma questão com alto índice de erros ganhará mais pontos por aquele item.

Por isso, não é possível calcular a nota final apenas contabilizando o número de erros e acertos em cada uma das provas. Dois candidatos que acertarem o mesmo número de questões podem ter pontuações diferentes. O estudante só tem como saber a nota final no Enem quando o resultado sair.

A correção é feita por meio de um sistema de reconhecimento no qual a Fundação Getulio Vargas e a Cesgranrio extraem os dados com as respostas das questões objetivas de cada participante, durante a etapa de digitalização. Por isso, é imprescindível que o preenchimento do cartão-resposta tenha sido realizado com caneta esferográfica de tinta preta.

O resultado do Enem pode ser usado em processos seletivos para vagas no ensino público superior, pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), para bolsas de estudo em instituições privadas, pelo Programa Universidade para Todos (ProUni), e para obter financiamento pelo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

FONTE: Com informações da Agência Brasil

www.colunaitalo.com.br

Anúncio - Interno Anúncio - Dentista
Comentários
Veja também