Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - JARDIM VERSAILLES FRANÇOLIN
Anúncio - banner topo 2021
Anúncio - Casa Gomes banner lateral
Anúncio - BANNER NOVO MOBILE SETEMBRO
Anúncio - arte nova mobile
Anúncio - 2 dose completa mobile
Anúncio - banner mobile rodape
Anúncio - Sustentabilidade móbile
Anúncio - banner rodape
TRISTE REALIDADE!
“A educação vem sendo sucateada!”
Zeca Dirceu pede rigor na fiscalização do destino de verbas para escolas!
Publicado em 05/05/2017 às 00:00 Ítalo
“A educação vem sendo sucateada!”

Na Comissão de Fiscalização Financeira e Controle, o deputado federal Zeca Dirceu solicitou a criação de uma Subcomissão Especial para acompanhamento e fiscalização dos recursos públicos federais aplicados por estados e municípios no âmbito do PAR e PAC, por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE.

A finalidade do colegiado será apontar as causas e eventuais responsáveis caso seja identificada e comprovada má aplicação de recursos públicos, para que a população não seja prejudicada com atrasos e paralisações de obras, falta de equipamentos e de transporte público escolar.

Já na Comissão de Educação, Zeca Dirceu protocolou requerimento que pede informações ao ministro da educação, Mendonça Filho, sobre obras executadas com esses recursos.

Para o parlamentar é imprescindível a transparência aos gastos públicos e o compromisso com a evolução da educação.

“Não é possível que tenhamos que conviver com desvios de recursos, fraudes e má aplicação de dinheiro público. A educação vem sendo sucateada e precisamos verificar qual a destinação desses recursos nos estados e municípios. A Subcomissão será um instrumento muito importante para executar essa fiscalização e apontar soluções para esses problemas”, justificou o parlamentar paranaense (cuja base eleitoral é Umuarama).

Deputado Zeca Dirceu: “A educação vem sendo sucateada e precisamos verificar qual a destinação desses recursos nos estados e municípios!”.

Comentários
Veja também