Educacao
Conversando e Vivenciando a Nova Educação
A escola, durante décadas, tem incorporado seu papel social de forma muito intensa. Além de ensinarmos os componentes curriculares já conhecidos, com o passar dos anos e dos estudos, percebemos a necessidade de contribuir com o desenvolvimento integral dos estudantes.
A Educação Adventista, desde sua fundação, tem essa preocupação, que hoje é corroborada pelo documento que organiza todos os objetos de aprendizagem e habilidades a serem desenvolvidas na Unidade Escolar, nacionalmente conhecida por BNCC – Base Nacional Comum Curricular.
Nesse sentido, trabalhar para desenvolver habilidades cognitivas e socioemocionais passou a ser parte do objetivo da escola.
Como Educação Adventista, isso significa preparar nossos estudantes a enfrentar os desafios que encontrarão em sua jornada acadêmica e em seu futuro profissional.
Acreditamos que além do domínio em relação ao conteúdo ensinado pela unidade escolar, é importante que, como ser social, o estudante aprenda a ter: determinação, empatia, autonomia, pensamento crítico, inteligência emocional, entre outras.
As exigências do mercado de trabalho atual têm sido bem diferentes em relação ao perfil do profissional ideal. Além da qualificação técnica, o mercado está em busca de profissionais capazes de lidar com suas emoções e que consigam trabalhar em equipe. Estas habilidades não podem ser adquiridas apenas com conteúdos curriculares.
Visando atender nosso papel social e contribuir de forma mais efetiva na formação deste futuro profissional, como rede, passamos a trabalhar com metodologias ativas, problematização, gamificação, entre outras metodologias diferenciadas.
No dia 09 de setembro estaremos conversando e experienciando como essas informações acontecem na prática.
Participe conosco.
POR DÉBORA ZIMMER
Formada em Pedagogia pela UFPR
Graduanda em Letras pela UNINTER
Pós-graduada em Gestão Escolar pela Dom Bosco.