Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - JARDIM COLORADO 2
Anúncio - banner rodape
Anúncio - banner mobile rodape
Anúncio - Emporio mobile
Anúncio - CAMPANHA LIXO MARCO MOBILE
EDUCAÇÃO ADVENTISTA
Conversando e Vivenciando a Nova Educação
Preparar nossos estudantes a enfrentar os desafios em seu futuro profissional
Publicado em 01/09/2021 às 13:35 Ítalo
Conversando e Vivenciando a Nova Educação

A escola, durante décadas, tem incorporado seu papel social de forma muito intensa. Além de ensinarmos os componentes curriculares já conhecidos, com o passar dos anos e dos estudos, percebemos a necessidade de contribuir com o desenvolvimento integral dos estudantes.

A Educação Adventista, desde sua fundação, tem essa preocupação, que hoje é corroborada pelo documento que organiza todos os objetos de aprendizagem e habilidades a serem desenvolvidas na Unidade Escolar, nacionalmente conhecida por BNCC – Base Nacional Comum Curricular.

Nesse sentido, trabalhar para desenvolver habilidades cognitivas e socioemocionais passou a ser parte do objetivo da escola.

Como Educação Adventista, isso significa preparar nossos estudantes a enfrentar os desafios que encontrarão em sua jornada acadêmica e em seu futuro profissional.

Acreditamos que além do domínio em relação ao conteúdo ensinado pela unidade escolar, é importante que, como ser social, o estudante aprenda a ter: determinação, empatia, autonomia, pensamento crítico, inteligência emocional, entre outras.

As exigências do mercado de trabalho atual têm sido bem diferentes em relação ao perfil do profissional ideal. Além da qualificação técnica, o mercado está em busca de profissionais capazes de lidar com suas emoções e que consigam trabalhar em equipe. Estas habilidades não podem ser adquiridas apenas com conteúdos curriculares.

Visando atender nosso papel social e contribuir de forma mais efetiva na formação deste futuro profissional, como rede, passamos a trabalhar com metodologias ativas, problematização, gamificação, entre outras metodologias diferenciadas.

No dia 09 de setembro estaremos conversando e experienciando como essas informações acontecem na prática.

Participe conosco.

POR DÉBORA ZIMMER

Formada em Pedagogia pela UFPR

Graduanda em Letras pela UNINTER

Pós-graduada em Gestão Escolar pela Dom Bosco.

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

Anúncio - banner lateral vinho novo
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banner lateral
Comentários
Veja também