Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - JARDIM COLORADO 2
Anúncio - banne topo
Anúncio - Emporio mobile
Anúncio - CAMPANHA LIXO MARCO E ABRIL MOBILE
Anúncio - banner rodape
Anúncio - banner mobile rodape
PENSEM NISSO:
A educação é a arma + poderosa para mudar o mundo!
Principalmente agora, nestes tempos modernos, quem não estudou é ‘invisível’
Publicado em 16/08/2021 às 08:47 Ítalo
A educação é a arma + poderosa para mudar o mundo!

A educação pode formar uma personalidade e fazer com que o indivíduo desenvolva o saber. É através dela que uma pessoa se integra nas atividades escolares, se socializa, se liberta, se comunica e se orienta. E não é somente na escola que adquirimos educação: diversos âmbitos da sociedade, de uma maneira geral, podem influenciar o indivíduo nesse sentido.

Para conseguir conhecimento, é preciso seguir um procedimento – seja ele formal ou não. Pode-se adquirir conhecimento através de uma pesquisa básica ou aplicada. O conhecimento também pode passar de um indivíduo para outro através da comunicação. Legal tudo isso. Mas como o conhecimento pode mudar o mundo? Como ele pode fazer com que pessoas ou grupos influenciem os meios onde estão inseridos?

COMO A EDUCAÇÃO MUDA O MUNDO

“A educação é a arma mais poderosa para mudar o mundo” – ensinou o sábio Nelson Mandela. El estava absolutamente certo, pois é através dela que um cidadão se torna mais crítico, tem mais oportunidades de emprego e melhoria na sua própria qualidade de vida. A importância de aprender para si mesmo é compartilhar os conhecimentos com os outros.

É através desse compartilhamento que a educação atua diretamente no desenvolvimento econômico, social e cultural. Sem acesso ao conhecimento, ficamos sem saber de temas como direitos, meio ambiente, condições adequadas de trabalho e respeito. Saiba agora o que uma educação de qualidade pode fazer!

LUTA CONTRA A POBREZA

Quanto mais se conhece, mais oportunidades surgem no mercado de trabalho. Uma pessoa que se qualifica e se especializa tem mais possibilidades de obter um emprego do que alguém que não estudou nada. É o que acontece na maioria dos países do planeta: quem estuda ganha mais do que aquele que não é alfabetizado. Esse impacto é explícito em todos os graus de escolaridade. Pessoas que buscam educação podem sair da pobreza com mais facilidade.

AUXILIA NA PROTEÇÃO DO MEIO AMBIENTE

Quando os indivíduos se tornam mais conscientes sobre os impactos das nossas atividades sobre a natureza, ele ajuda a preservar o meio ambiente. A educação ensina as pessoas a decidirem sustentavelmente e satisfazem os deveres presentes sem afetar as próximas gerações. Um mundo educado corretamente sobre a natureza e seus impactos é mais sustentável.

AMENIZA A VIOLÊNCIA

A desigualdade social está diretamente associada à falta de educação de qualidade, e isso se relaciona diretamente com o aumento da violência. A educação pode diminuir essa desigualdade, superar a intolerância e também ajudar a sociedade se tornar menos agressiva. Educação é fundamental para lidar com a ignorância e a lutar contra estereótipos.

DÁ ACESSO A DIREITOS

A educação permite que as pessoas tenham conhecimento de que elas têm direitos garantidos por lei e que podem exigir isso. É com a educação que aprendemos sobre os direitos humanos e nossas liberdades essenciais.

PERMITE A COMPREENSÃO DO MUNDO

A importância de compreender o mundo é para qualquer ser humano. A educação torna as pessoas mais críticas e conscientes, colabora no crescimento econômico do País e promove a igualdade social. São diversas as transformações que a educação pode causar no mundo. E, mesmo que uma pessoa não faça uma mudança global, poderá mudar o seu próprio mundo.

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

Anúncio - Instituto do Coração
Anúncio - banner lateral vinho novo
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banner lateral
Anúncio - All In tenis
Comentários
Veja também