Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - banner mobile
Anúncio - Ecogarden mobile
Anúncio - NATAL
Anúncio - Matriculas Abertas
Anúncio - Porto Cobrinco
Anúncio - banner mobile rodape
Anúncio - banner rodape
SUCESSO
Zaeli dribla a crise e aumenta sua receita
É fato que 2016 não foi um ano favorável
Publicado em 07/02/2017 às 00:00 Italo
Zaeli dribla a crise e aumenta sua receita

É fato que 2016 não foi um ano favorável para o mercado em geral, diante da instabilidade política e econômica vivenciada pelo Brasil no período.

Pesquisas do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) comprovam o reflexo desse cenário turbulento, por exemplo, no índice de desemprego, que cresceu e atingiu 11,8% no trimestre encerrado no último mês de outubro, totalizando 12 milhões de pessoas sem ocupação profissional no País.

No entanto, supreendentemente, nesse momento considerado pouco promissor, algumas empresas conseguiram registrar resultados positivos.

Esse foi o caso da Zaeli Alimentos, com sede em Umuarama e hoje uma das principais empresas da indústria alimentícia nacional, que fechou 2016 com o aumento de 12% em seu faturamento, se comparado ao número atingido no ano anterior.

De acordo com o presidente da companhia, Valdemir Zago, todas as metas propostas foram alcançadas, com a recuperação das margens de lucro a abertura de cinco novas filiais, que refletiram em consolidação patrimonial.

Alguns dos fatores que contribuíram para estes bons resultados foram os investimentos realizados na segunda fase da campanha publicitária #Pede Zaeli, protagonizada pelo cantor sertanejo Zezé de Camargo, e no lançamento de seis novos produtos, em duas das datas comemorativas mais atraentes para a empresa, as Festas Juninas e o Final de Ano.

“Atentos às previsões em relação à economia no Brasil no ano passado, também traçamos uma estratégia bastante austera no que tange à gestão financeira do negócio. Focamos na diminuição de despesas, otimização da estrutura produtiva e logística e na redução sustentável dos custos em geral”, ressalta o executivo.

Ainda otimista para este ano, a expectativa da companhia é de um aumento de 25% em faturamento, considerando o crescimento de 15% da receita de vendas das linhas já existentes e o lançamento de 15 novos produtos. “Está ainda em nosso planejamento a abertura de três novas filiais”, complementa Valdemir Zago.

Por conta da expansão do portfólio de produtos e do crescimento da empresa, o número de representantes comerciais, que já somam 220 (sem considerar distribuidores), deve receber um reforço de 40 novos profissionais.

As regiões que mais precisarão do suporte de novos vendedores envolvem São Paulo, com destaque às cidades do interior, como Presidente Prudente e Sorocaba, além da região Nordeste e estados do Paraná e Mato Grosso do Sul.

 

SOBRE A ALIMENTOS ZAELI

A Alimentos Zaeli é uma das principais empresas da indústria alimentícia do País. Fundada aqui em Umuarama, Noroeste do Paraná, possui 25 linhas de produtos, mais de 320 sku´s. A forte atuação em diversos estados do Brasil é possível por conta de filiais e centros de distribuição existentes em todo o País e pela sua rede de mais de 40 mil pontos de vendas visitados semanalmente por vendedores diretos, representantes e distribuidores.

Mais informações:

www.zaeli.com.br

Facebook: www.facebook.com/AlimentosZaeli

Instagram: www.instagram.com/pedezaeli/

Galeria
Comentários
Veja também